menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eliminação do Shandong pode deixar Gil mais próximo do Corinthians

Equipe do zagueiro na China foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, na última segunda-feira, o que pode aproximá-lo ainda mais da volta ao Timão

HOME - Treino do Corinthians - Gil (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
imagem cameraTime de Gil eliminado da "Champions" da Ásia pode facilitar volta (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/06/2019
16:52
Atualizado em 26/06/2019
14:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há quem diga que a novela da volta de Gil para o Corinthians está longe do fim, mas alguns fatores podem encurtar essa perspectiva e deixar o jogador mais perto retornar ao Brasil para jogar onde deseja. A última novidade para o enredo foi a eliminação do Shandong Luneng, time do zagueiro na China, da Liga dos Campeões da Ásia, torneio mais importante do continente.

Com contrato até o fim deste ano, o Timão já poderia iniciar conversar para assinar um pré-contrato com o atleta, para que ele possa chegar de forma gratuita no começo de 2020, mas o objetivo é tentar convencer os chineses a liberarem Gil já neste meio de temporada, algo que é considerado difícil nos bastidores do clube paulista, que mantém a cautela na negociação.

continua após a publicidade


Por outro lado, o jogador e seus representantes seguem buscando a liberação de alguma forma. Até o momento, os chineses parecem irredutíveis, visto que o zagueiro é uma das principais peças do elenco, em que faz parte desde janeiro de 2016 e, até aqui, disputou 128 partidas, sendo 127 como titular.

No entanto, a eliminação nos pênaltis, para o Guangzhou Evergrande, nas oitavas de final da Champions Asiática, pode ser um elemento novo na negociação, já que se tratava do torneio mais importante da temporada, e agora só restaria o Campeonato Chinês e a Copa da China.

Em um possível retorno ao Brasil, GIl prioriza o Timão pela amizade que construiu com o técnico Fábio Carille e também pelo passado no clube paulista. Ele disputou 184 partidas e marcou sete vezes, sendo campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias