Em busca da 1ª vitória, Luxa tenta evitar marca negativa que o Corinthians não vê desde 2021

Timão pode chegar a oito jogos consecutivos sem vencer, o que não acontece há dois anos

imagem cameraLuxemburgo busca sua primeira vitória no comando técnico do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/05/2023
06:10
Atualizado em 23/05/2023
20:31
Compartilhar

O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso não derrote a equipe argentina, o Timão chegará a oito jogos seguidos sem vencer, o que não acontece desde o final do Brasileirão de 2020 e o Paulistão de 2021. Na época, quando o treinador alvinegro era Vagner Mancini, o time teve cinco empates e duas derrotas.

+ Com Luxemburgo garantido e elenco confiante, Corinthians prioriza Brasileirão em relação aos mata-matas

Agora no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians somou cinco derrotas e dois empates. Logo, em seis partidas como treinador do Timão, Luxa ainda não venceu e busca seu primeiro triunfo na 'decisão' desta quarta na competição continental. Vale ressaltar que ele tem total respaldo interno no momento. Por enquanto, não se trabalha com a possibilidade de troca, e o clube acredita que o profissional é capaz de manter o time na evolução vista contra o Flamengo.

No derrota para o Rubro-Negro, Luxemburgo optou por mudar o esquema tático do time de 4-3-3 para o 4-4-2, e deve repetir a escalação que entrou em campo no Maracanã. Com isso, a provável equipe do Corinthians para o duelo contra o Argentinos Juniors é: Cássio (Carlos Miguel): Bruno Méndez, Gil, Murillo e Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

+Há 1000 dias sem entrar em campo, atleta da base do Corinthians volta a ser relacionado e comemora: ‘Chegou a hora’

O Alvinegro se prepara para o duelo de 'vida ou morte' na Libertadores. A bola rola às 21h (de Brasília) no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina. Na terceira colocação do grupo E com apenas três pontos somados, o Timão vai em busca da sua segunda vitória na competição continental visando a classificação para as oitavas de final.

Siga o Lance! no Google News