Em meio a renovações de ‘medalhões’, Corinthians tem 10 jogadores com contratos para terminar em 2022; veja lista
A diretoria do Timão anunciou as extensões contratuais de Cássio e Fagner, e analisa o futuro dos atletas com vínculo até o final da temporada
A reapresentação do Corinthians acontece na próxima segunda-feira (10), no período da manhã, e enquanto o elenco se prepara para retornar aos treinamentos, a diretoria trata de resolver as situações dos jogadores que entraram em 2022 sendo o último ano de contrato com o Timão.
+ Narrador é demitido da Globo; veja as últimas movimentações de jornalistas esportivos
Recentemente, o Alvinegro anunciou as renovações contratuais de dois líderes do elenco: Cássio e Fagner. Ambos estavam nos últimos doze meses de contrato, e seguem no clube até o final de 2024.
Além deles, o anúncio da extensão contratual de Gil é esperado a qualquer momento. Com isso, a trinca de experientes defensores, que liderava as pendências contratuais, será resolvida.
INDEFINIÇÕES
Dessa forma, o Corinthians iniciará a pré-temporada apenas com Fábio Santos e Gabriel, dos considerados titulares, com a situação contratual indefinida. A diretoria não iniciou conversas, e o status tanto do lateral-esquerdo como do volante devem ser resolvidas ao longo da temporada.
Outro jogador, contudo reserva, com situação indeterminada, é João Pedro. Contratado por empréstimo junto ao Porto para atuar quando Fagner estivesse indisponível ou cansado, ele perdeu o posto para Du Queiroz, meia que atuou improvisado na posição.
VEJA TABELA COM DATAS E HORÁRIOS DO MUNDIAL DE CLUBES
Sob esse pretexto, João Pedro teve apenas alguns minutos em campo e falhou decisivamente na derrota contra o Ceará, na 35ª rodada do Brasileirão, perdendo muito espaço.
Quem vive situação parecida é o volante Roni. Após as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, o meia atuou cada vez menos com Sylvinho, e sua situação só deve ter um desfecho nos próximos meses.
NÃO DEVEM RENOVAR
Danilo Avelar é outro com contrato até dezembro, mas o defensor não deve receber uma extensão contratual. Ele interessa ao Ceará, e desde junho de 2021 está afastado do elenco por cometer injúria racial enquanto participava de um jogo online.
Do sub-20, o atacante Cauê, que atuou em 15 jogos pelo profissional no último ano, é outro que não deve ser aproveitado pelo Time do Povo.
NEGOCIADOS
Dois jogadores cujo contrato com o Timão expirava no final de dezembro, quatro já foram vendidos: o volante Richard, o meia Sornoza e os atacantes Marquinhos e André Luís. Todos foram negociados em definitivo e não retornam ao Alvinegro.
VEJA ABAIXO TODOS OS JOGADORES DO CORINTHIANS CUJO CONTRATO EXPIRA DURANTE 2022
Fábio Santos - Contrato até 31/12/2021
Danilo Avelar - Contrato até 31/12/2021
Gil- Contrato até 31/12/2021
João Pedro - Contrato até 30/06/2022
Gabriel - Contrato até 31/12/2021
Roni - Contrato até 31/12/2021
Thiaguinho - Contrato até 31/12/2021
Ruan Oliveira - 30/06/2022
Rafael Bilu - Contrato até 31/12/2022
Cauê - Contrato até 30/03/2022