Em momento conturbado e sem jovem destaque, Argentinos Juniors reencontra Corinthians em duelo decisivo na Libertadores
Equipe argentina vem de retrospecto negativo desde vitória diante do Timão, no dia 19 de abril
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe argentina pode encaminhar a sua classificação às oitavas caso saia de campo com a vitória, mas vive um momento conturbado e terá que lidar com desfalques de peso.
Relacionadas
+ Argentinos Juniors x Corinthians: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pela Libertadores
Desde o dia 19 de abril, quando derrotou o Timão por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela segunda rodada, o time de capital argentina disputou seis partidas e só venceu uma, somando outras duas derrotas e três empates (cinco partidas pelo Campeonato Argentino e uma pela Libertadores).
Para o confronto 'decisivo' desta quarta, o Argentinos Juniors não poderá contar com uma peça fundamental: Federico Redondo. O volante de apenas 20 anos está servindo à seleção argentina sub-20 para a disputa do Mundial. O jovem foi o melhor jogador no primeiro duelo contra o Corinthians, e já desfalcou a equipe na derrota da equipe por 1 a 0 diante do Boca Juniors, na última sexta (19).
O técnico Gabriel Milito também não poderá contar com Lucas Villalba, titular do time. Na terceira rodada da competição continental, no duelo contra o Liverpool, o lateral foi expulso e agora cumprirá suspensão.
Para complicar ainda mais o momento da equipe argentina, o principal jogador do time, o atacante Gabriel Ávalos, não deve enfrentar o Corinthians. O paraguaio saiu de campo aos prantos na partida contra o Boca devido à suspeita de um estiramento na coxa.
Atualmente, o Argentinos Juniors está na 11ª colocação do Campeonato Argentino, com 23 pontos somados. Na Libertadores, é o líder do grupo E, com sete pontos, sendo a única equipe invicta na chave. Enquanto isso, o Timão está na terceira posição do grupo, com apenas três pontos somados, e vai em busca da sua segunda vitória na competição continental visando a classificação para as oitavas de final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias