menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em nova final, meia do Corinthians quer usar derrota no Dérbi como combustível no Paulistão Sub-20

Kayke Ferrari conversou com o LANCE! e falou sobre a decisão contra o Santos, além de suas metas na carreira, e os estilos de Danilo e Vítor Pereira

Kayke Ferrari - Corinthians
imagem cameraKayke ja participou de treinos com os profissionais do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/11/2022
22:24
Atualizado em 04/11/2022
09:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira (4), o Corinthians Sub-20 vai para a sua segunda final na temporada. Novamente, o Timãozinho irá enfrentar um rival paulista, e a equipe alvinegra busca um resultado diferente do que obteve no Brasileirão da categoria, onde o Palmeiras sagrou-se campeão em plena Neo Química Arena.

continua após a publicidade

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

Antes do primeiro jogo contra o Santos, pela final do Campeonato Paulista Sub-20, o meia Kayke Ferrari conversou com o LANCE! e falou que o grupo quer usar a derrota contra o Palmeiras como combustível para mudar o cenário no ano e vencer os santistas na decisão.

- A derrota para o Palmeiras serve de combustível para o nosso elenco, doeu demais perder aquela final em casa, mas vamos com tudo para dessa vez fazer diferente - iniciou o meia.

Kayke está acostumado com finais. O atleta marcou um dos gols corintianos no ano passado, quando o Timão bateu o Palmeiras no Allianz Parque e faturou o Paulistão Sub-17. Agora, o garoto quer o título no Sub-20 para coroar mais um temporada de sucesso na base do Timão.

- É o campeonato estadual mais difícil do Brasil. Fechar o ano com o título é o maior objetivo, queremos ficar na história da base do Corinthians - afirmou.

Kayke não poupou elogios ao ídolo Danilo, que está em busca da sua primeira taça no primeiro ano comandando a categoria alvinegra.

- Ele (Danilo) mantém a mesma frieza fora e dentro de campo. Isso ajuda muito, passa muita confiança para nós, e ajudar ele com esse título será uma honra - comentou.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Kayke ainda não estreou no profissional, mas o atleta de 18 anos é um dos 'miúdos' que já receberam chances com Vítor Pereira nos treinos com o elenco principal. O garoto valorizou a experiência e destacou a forma como VP trata os garotos da base.

- Treinar no profissional é sempre inexplicável, estar por perto de quem tem muita experiência e ganhando isso deles nos ajuda muito. O Vítor Pereira é um excelente treinador, conversa e orienta muitos nós da base - 

Com sete gols e oito assistências na temporada, Kayke quer manter o nível no próximo ano e evoluir ainda mais no Corinthians.

- Quero manter essa constância em gols e participações. Minha meta para 2023 é evoluir muito e continuar ajudando da melhor maneira - concluiu Kayke.

A partida de volta entre os rivais paulistas, pela taça estadual, será no dia 12 de novembro, às 17h, na Vila Belmiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias