O Corinthians pretende receber um alívio em seus cofres nos próximos dias, graças à premiação pelo título do Campeonato Paulista e à negociação com uma empresa que deve ser anunciada como patrocinadora do clube. O valor a ser recebido da Federação Paulista de Futebol é de R$ 5 milhões, recorde na história do Estadual, e deve ser empregado no pagamento de premiações e dívidas emergenciais. Já o acordo de longo prazo exige mais detalhes para ser considerado fechado.
Patrocinadora pontual do Corinthians nos dois jogos das finais do Paulistão, contra a Ponte Preta, a Universidade Brasil conversa para estampar seu logotipo no ombro do uniforme de jogo - o espaço está vago há mais de um ano, desde o fim do vínculo com a Winner Play. Nas finais, a faculdade apareceu no ombro e também no peito, espaço máster da camisa, indicando a proximidade entre clube e empresa em relação aos próximos passos.
O último contrato de patrocínio no ombro da camisa do Corinthians foi de R$ 7 milhões por um ano, e a expectativa é que o valor seja mantido, mesmo que proporcionalmente. Assim, caso o vínculo seja firmado somente até o fim de 2017, os valores ficariam em torno de R$ 4,5 milhões.
O Corinthians conta atualmente com três patrocinadores fixos: Foxlux (barra inferior traseira), Minds (barra da manga) e Alcatel (costas). O clube tem vagos os seguintes espaços: peito/máster, números, calção e mangas, e tem negociações em várias frentes. A meta do clube é arrecadar R$ 100 milhões anuais com patrocinadores na camisa.