menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Empresário de Luis Castro está no Brasil, e Corinthians está otimista por anúncio neste fim de semana

Diretoria corintiana vê projeto apresentado mais atrativo do que o do Botafogo, outro clube interessado no treinador português

Luis Castro
imagem cameraLuis Castro tem passagem pelo futebol ucraniano, quando dirigiu o Shakhtar (Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/02/2022
03:51
Atualizado em 18/02/2022
16:40

  • Matéria
  • Mais Notícias


O Corinthians está confiante que pode anunciar Luis Castro nos próximos dias. E a animação é ainda maior porque o representante do treinador português está no Brasil. 

continua após a publicidade

No momento, o agente de Castro está em Goiânia, para projetos paralelos, mas saber que o empresário do treinador está em território brasileiro aumenta ainda mais a confiança corintiana pelo êxito no negócio. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão pelo Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

A questão é que o Botafogo está bem forte na ideia de ter o português no comando técnico. Quem encabeça as tratativas pelo treinador é o americano John Textor, que assinou contrato de pré-venda da equipe carioca e está aguardando somente a formalização da transformação do Glorioso em SAF para se tornar dono da instituição. A ideia de Textor é ter um treinador que lidere um projeto a médio/longo prazo no Fogão, e a experiência de Castro com trabalhos de base é o que mais salta aos olhos da cúpula botafoguense. 

O Timão, por sua vez, está confiante que, mesmo tendo feito a proposta depois do Botafogo, o projeto apresentado pelo time paulista é mais atrativo e convencerá Luis Castro na decisão final. Um dos trunfos é o fato da parte corintiana ter proposto um contrato de dois anos para o treinador. 

Ainda que esteja bastante otimista por um desfecho positivo na negociação com Castro, a diretoria corintiana mantém cautela e se sente pressionada pelo relógio, pois já se passaram 16 dias desde a demissão de Sylvinho no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Com isso, mesmo caso haja a recusa de Luis Castro o Timão pretende trabalhar rapidamente no nome de um plano seguinte, que tende a ser Leonardo Jardim, e com ele acertar rapidamente a contratação. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias