Entenda como o Corinthians deixou escapar Martinelli ainda nas categorias de base
Mudança para Itu fez com que o jogador não terminasse sua formação no Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Autor do gol da Seleção Brasileira na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, Gabriel Martinelli chegou a vestir a camisa do Corinthians nas categorias de base, mas nunca atuou pela equipe principal do Timão.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Oriundo de Guarulhos, município da região metropolitana de São Paulo, o atacante defendeu o Alvinegro entre os 10 e 13 anos, deixando a equipe do Parque São Jorge por conta da mudança de sua família para Itu, no interior do estado.
Destaque das categorias de base do clube, Martinelli anotou 73 gols em 139 jogos e era dito pela diretoria corintiana como uma joia a ser lapidada. No entanto, a distância entre a capital paulista e Itu atrapalhou a continuidade da então revelação na equipe. As cidades ficam separadas por uma distância de 115 km e, para seguir no Corinthians, o atleta precisaria encarar um trajeto diário de mais de 5 horas, sem considerar possíveis complicações no trânsito.
Na época, o jovem atuava como centroavante e tinha como principal referência Ronaldo Fenômeno e Tévez, atacantes consagrados do time paulista. Naquele momento, ele já despertava a atenção de clubes europeus, que pretendiam realizar períodos de treinamentos com o atleta.
Com a mudança de cidade, Martinelli se transferiu para o Ituano, onde realizou o restante da formação e se profissionalizou em 2018, com 16 anos e nove meses, tornando-se o jogador mais jovem a estrear pelo clube.
Em 2019, quando completou 18 anos, o atacante se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, rendendo ao Galo Altaneiro uma quantia em torno de R$ 30 milhões.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias