Um dia depois de dizer que poupará titulares contra o Ceará por conta do desgaste físico, o técnico Fábio Carille observou os reservas do Corinthians de olho no duelo de domingo pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido que contou com seis garotos do sub-20: lateral-esquerdo Rael, lateral-direito Daniel Marcos, zagueiros Léo Paraiso e Marcello Deverlan e volantes Du e Serginho.
O time com colete teve uma formação com mais jogadores que devem iniciar a partida contra o Ceará: Walter; Du (sub-20), Marcello (sub-20), Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Paulo Roberto e Bruno Xavier; Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel; Roger.
Dessa escalação, Juninho Capixaba, Pedro Henrique, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Roger são cotados para iniciar a partida de domingo.
Já a equipe sem colete teve uma formação totalmente alternativa: Caíque, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Marllon e Rael; Rodrigo Figueiredo e Thiaguinho; Sheik, Kazim, Júnior Dutra e Matheus Matias.
Assim, a provável equipe para domingo tem: Walter (Cássio), Mantuan, Pedro Henrique, Léo Santos (Marllon) e Juninho Capixaba; Paulo Roberto e Maycon (Gabriel); Pedrinho, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel; Roger.
Enquanto os reservas trabalhavam em um campo distante da imprensa, os titulares permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos. O Corinthians disputou seis jogos nos últimos 18 dias. Ainda terá pela frente uma maratona de mais 12 partidas até a parada para a Copa do Mundo.
O departamento médico conta com Vilson, Léo Santos, Fagner, Ralf, Renê Júnior e Clayson, lesionados. Os três últimos passaram por cirurgias e só voltam após a Copa do Mundo.
O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira. O jogo contra o Ceará será realizado no domingo, às 11h, na Arena Corinthians.