Escalação do Corinthians: Fagner e Adson são relacionados, mas Bruno Méndez é baixa no Dérbi
Lateral e meia-atacante eram dúvidas após sentirem desconfortos musculares após o duelo contra o Remo, enquanto o zagueiro foi preservado para controle de carga
Com o ex-meia Danilo Andrade, técnico do sub-20, no comando, o Corinthians encerrou no fim da tarde desta sexta-feira (28) a sua preparação para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Então dúvidas, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Adson foram relacionados para a partida.
Ambos sentiram desconfortos musculares diferentes após o duelo contra o Remo, na última quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil. Fagner na panturrilha e Adson em uma das coxas. Ambos foram avaliados na reapresentação do elenco, na última quinta-feira (27), não tiveram lesões constatadas e não tiveram dores na atividade desta manhã.
Por sua vez, Bruno Méndez, que foi substituído no segundo tempo contra o Leão, foi preservado para fazer um controle de carga. Ele também teve problemas musculares e não teve lesão diagnosticada, mas foi sacado do Dérbi para não se expor mais.
Completam as baixas do Corinthians: o zagueiro Caetano (em transição, mas já treinando parcialmente), o meia Renato Augusto (recuperação de artroscopia no joelho) e o atacante Pedro (em transição, após entorse no tornozelo direito).
A provável escalação corintiana para enfrentar o Palmeiras tem: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.