O meio-campista Matías Rojas segue com dores na região do tornozelo esquerdo, e a recuperação tem sido mais demorada do que o esperado pelo departamento médico do Corinthians. Isso tem preocupado também a comissão técnica do clube, que contava com a presença do paraguaio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira (16).
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A ideia era que Rojas fizesse alguns minutos na partida contra o Coritiba, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, para começar a ganhar ritmo para o Majestoso. No entanto, o incômodo tem impedido que ele treine com bola e participe das atividades de preparação para o compromisso do fim de semana.
A informação sobre a situação física do meio-campista foi publicada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pelo Lance!.
A presença de Matías Rojas contra o Tricolor, no Morumbi, não está descartada. No entanto, mesmo que ele tenha o aval do DM para ser relacionado para o duelo contra os são-paulinos, ele dificilmente será titular, devido à falta de sequência de jogos. Isso por si só já quebrou os planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que gostaria de contar com força máxima no clássico.
O intuito inicial de Luxa era levar a campo contra o São Paulo um time muito próximo daquele que venceu o América-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com Renato Augusto atuando como meio-campista pela direita e Rojas mais centralizado e próximo da área, auxiliando no processo de conclusão de jogadas.
No entanto, devido à saída do atacante Róger Guedes, vendido para o Al-Rayyan, do Qatar, também estava sendo considerada a possibilidade de ter Matías jogando pela esquerda, setor anteriormente ocupado pelo ex-camisa 10, atuando como um construtor pelo lado, enquanto Renato atuaria como armador por dentro.
+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana
RETORNOS
E falando em Renato Augusto, o camisa 8 voltará a ser relacionado pelo Timão. Preservado do confronto diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, na última terça-feira (8), pela Sul-Americana, ele voltará a ser relacionado no compromisso deste domingo (13), contra o Coxa. No entanto, o jogador não deve atuar os 90 minutos, devido ao planejamento que prioriza o confronto diante do São Paulo, onde ele jogará o máximo de tempo possível.
Outro 'reforço' corintiano para as próximas partidas é o volante Gabriel Moscardo, que passou por uma cirurgia de apendicite no dia 20 de julho e vem se recuperando desde então.
O zagueiro Lucas Veríssimo, que segue um cronograma de ajustes físicos desde sua chegada ao clube alvinegro no dia 26 de julho, também tem grandes chances de ser relacionado para a partida contra o clube paranaense. No entanto, a tendência é que ele comece entre os reservas.
A provável escalação corintiana para o jogo contra o Coritiba é: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Moscardo), Fausto Vera (Ruan Oliveira ou Moscardo) e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Biro (Wesley).