Escalação do Corinthians: Rojas ‘quebra’ planejamento e pode ficar fora da decisão na Copa do Brasil

Rojas ainda não começou a treinar com bola e a comissão técnica do Corinthians ligou o alerta sobre a condição física do paraguaio

imagem cameraRojas se lesionou contra o Bahia (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/08/2023
15:59
Compartilhar

O meio-campista Matías Rojas segue com dores na região do tornozelo esquerdo, e a recuperação tem sido mais demorada do que o esperado pelo departamento médico do Corinthians. Isso tem preocupado também a comissão técnica do clube, que contava com a presença do paraguaio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira (16).

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

A ideia era que Rojas fizesse alguns minutos na partida contra o Coritiba, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, para começar a ganhar ritmo para o Majestoso. No entanto, o incômodo tem impedido que ele treine com bola e participe das atividades de preparação para o compromisso do fim de semana.

A informação sobre a situação física do meio-campista foi publicada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pelo Lance!.

A presença de Matías Rojas contra o Tricolor, no Morumbi, não está descartada. No entanto, mesmo que ele tenha o aval do DM para ser relacionado para o duelo contra os são-paulinos, ele dificilmente será titular, devido à falta de sequência de jogos. Isso por si só já quebrou os planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que gostaria de contar com força máxima no clássico.

Última partida de Rojas foi no dia 22 de julho (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O intuito inicial de Luxa era levar a campo contra o São Paulo um time muito próximo daquele que venceu o América-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com Renato Augusto atuando como meio-campista pela direita e Rojas mais centralizado e próximo da área, auxiliando no processo de conclusão de jogadas.

No entanto, devido à saída do atacante Róger Guedes, vendido para o Al-Rayyan, do Qatar, também estava sendo considerada a possibilidade de ter Matías jogando pela esquerda, setor anteriormente ocupado pelo ex-camisa 10, atuando como um construtor pelo lado, enquanto Renato atuaria como armador por dentro.

+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana

RETORNOS

E falando em Renato Augusto, o camisa 8 voltará a ser relacionado pelo Timão. Preservado do confronto diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, na última terça-feira (8), pela Sul-Americana, ele voltará a ser relacionado no compromisso deste domingo (13), contra o Coxa. No entanto, o jogador não deve atuar os 90 minutos, devido ao planejamento que prioriza o confronto diante do São Paulo, onde ele jogará o máximo de tempo possível.

Outro 'reforço' corintiano para as próximas partidas é o volante Gabriel Moscardo, que passou por uma cirurgia de apendicite no dia 20 de julho e vem se recuperando desde então.

Renato foi preservado pela comissão contra o Newell´s (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O zagueiro Lucas Veríssimo, que segue um cronograma de ajustes físicos desde sua chegada ao clube alvinegro no dia 26 de julho, também tem grandes chances de ser relacionado para a partida contra o clube paranaense. No entanto, a tendência é que ele comece entre os reservas.

A provável escalação corintiana para o jogo contra o Coritiba é: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Moscardo), Fausto Vera (Ruan Oliveira ou Moscardo) e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Biro (Wesley).

Siga o Lance! no Google News