menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

À espera de propostas, Cristian completa 100 dias afastado no Timão

Volante foi afastado no dia 15 de março por conta de uma polêmica entrevista e vem treinando em horários diferentes que o elenco corintiano. Ele aguarda propostas para sair

Cristian foi afastado pelo Timão há 100 dias
imagem camera(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/06/2017
23:15
Atualizado em 23/06/2017
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 15 de março, Cristian foi afastado pela diretoria do Corinthians por conta de uma polêmica entrevista concedida ao LANCE!, na qual reclamou da falta de comunicação e da pouca clareza para resolver os assuntos no clube, pedindo até mais respeito em alguns momentos. Após 100 dias, o volante continua na mesma rotina de treinos em horários diferentes que o restante do elenco.

Prestes a completar 34 anos no dia 25 de junho, Cristian tem contrato até o fim desta temporada e espera propostas. Neste período de afastamento, ele foi alvo do Jorge Wilstermann (BOL), que está nas oitavas de final da Libertadores. O clube boliviano ofereceu pagar apenas 10 mil dólares de salário, enquanto o Corinthians teria de arcar com o restante. O Timão não aceitou essa condição.

O Corinthians não rescinde o contrato de Cristian por questões financeiras, já que teria de pagar de uma vez os salários mais o 13º e as luvas que foram diluídas ao longo dos três anos de vínculo do volante. Com isso, o clube também aguarda propostas para diminuir sua folha de pagamento.

Enquanto isso, Cristian segue sua rotina de treinos no Corinthians. Além disso, por não estar em ação em campo, ele contratou um profissional para fazer atividades também fora do CT Joaquim Grava.

Em entrevista ao LANCE! concedida em maio, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, analisou a situação de Cristian. O dirigente evitou apontar algum "culpado" pela situação.

- O Cristian tem contrato, não tem culpa que fizeram esse contrato. Se é longo ou curto, não sou eu que vou dizer. Se é pouco ou muito (o salário), também não sou eu que vou dizer. Ele vem todos os dias, cumpre tudo certinho... Foi uma opção do clube - afirmou Flávio Adauto.

O último jogo de Cristian foi o amistoso contra a Ferroviária, na pré-temporada, no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, inclusive, ele completou 100 partidas com a camisa do Timão.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias