O Corinthians está muito próximo de atingir a marca de um milhão de ingressos vendidos nesta temporada. No sábado, contra o Ceará, o Timão fará seu 27º jogo em Itaquera e baterá a marca dos 900 mil pagantes em 2019. A tendência é de que o Alvinegro alcance o número milionário ainda em setembro, mês que marca o aniversário de 109 anos do clube.
Do início da temporada para cá, contando os jogos do Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Timão já vendeu 887.909 ingressos. Para o fim de semana, quando mede forças com o Ceará, o clube já divulgou a venda antecipada de 36 mil entradas. A tendência é de que o número suba nos próximos dias.
Com isso, o Timão ficará perto de 920 mil ou 930 mil ingressos vendidos em 2019. Como a equipe do técnico Fábio Carille ainda recebe, nos próximos dias, o Independiente Del Valle, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Bahia e o Vasco - ambos pelo Brasileirão - a projeção do clube é alcançar a marca de um milhão de ingressos vendidos ainda em setembro.
TABELA
> Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro
Os bons números do Corinthians são refletidos na arrecadação com bilheteria. Até aqui, em 26 partidas o clube viu R$ 44.009.456,00 entrarem no fundo destinado ao pagamento de seu estádio. Ainda há outras rendas não divulgadas, como locação de camarotes, venda de bebidas, alimentos, produtos oficiais do clube, estacionamento e outros eventos realizados em Itaquera.
Mesmo em alta, o Timão segue atrás do Flamengo - clube de maior torcida do país. Enquanto o Alvinegro tem uma média de 34.150 pagantes nesta temporada (o que 71% de ocupação média da Arena Corinthians), o Rubro-negro registra média de 49.008 torcedores por jogo em 2019, o que representa 75% de ocupação média do Maracanã.