Clube árabe culpa volante Gabriel por negociação frustrada
Al-Hilal publicou nota argumentando que o jogador não havia cumprindo o acordo e entrou em campo contra o Fluminense. Asiáticos não pretendem ressarcir o Corinthians
Através de um comunicado oficial, o Al-Hilal informou que não pretende ressarcir financeiramente o volante Gabriel ou o Corinthians por conta do não cumprimento do acordo de compra do meio-campista. O clube da Arábia Saudita argumentou que o atleta descumpriu parte do combinado.
O anúncio foi feito pelo Twitter de um dos dirigentes do Hilal, que explicou que o volante do Timão não respondeu às investidas do clube árabe, não aceitou as passagens de avião cedidas e entrou em campo no Maracanã, quando o Corinthians enfrentou o Fluminense pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Após a partida no Rio de Janeiro, Gabriel concedeu entrevista coletiva dizendo que restava apenas a assinatura com os asiáticos para fechar o negócio. O jogador viajou à Arábia Saudita no dia seguinte e, ao chegar por lá, foi informado que o negócio não seria concretizado.
O Al-Hilal acabou fazendo uma reinvestida no colombiano Cuéllar, que jogava no Flamengo, e contratou o volante da equipe rubro-negra. O Corinthians entende que foi desrespeitado e estuda formas de acionar o clube árabe na Fifa para receber uma indenização.
إشارة إلى ما يتردد إعلاميًا بشأن شكوى على #الهلال من نادي "كورينثيانز البرازيلي" بخصوص اللاعب غابرييل فرانكو.. أوضّح أنّ موقف الهلال سليم قانونيًا والنادي غير ملزم بدفع أي مبلغ، والعقد المبدئي الموقع بين الناديين مشروط بالاتفاق مع اللاعب..
— هشام الكثيري (@hisham_28) September 4, 2019
1⃣
Confira o comunicado do clube árabe sofre a negociação frustrada com Gabriel:
'Referindo-se aos rumores da mídia sobre uma reclamação sobre a negociação do Al-Hilal com o clube brasileiro Corinthians em relação ao jogador Gabriel Franco. Explicamos que a posição do Al-Hilal é legalmente válida e que o clube não é obrigado a pagar qualquer quantia. O contrato inicial assinado entre os dois clubes está condicionado ao acordo com o jogador. A administração do clube durante as negociações com o jogador deu dois passos: o primeiro é um prazo para o jogador responder. Depois, dois bilhetes de avião garantidos ao jogador, a seu pedido, para vir a Dubai negociar. O jogador falhou no voo garantido pelo clube, não respondeu por aceitação ou rejeição e depois entrou em campo por sua equipe.'