menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em estreia, Carille repete feito que o Timão não alcançava desde… Carille

Corinthians não marcava quatro gols em uma partida desde 12 de outubro, quando Fabio Carille, então interino, deu lugar para Oswaldo de Oliveira. Diante do Vasco, nova goleada

Corinthians 4x1 Vasco
imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/01/2017
00:26
Atualizado em 19/01/2017
11:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Efetivado no comando do Corinthians após oito temporadas como auxiliar, Fabio Carille teve uma estreia promissora nesta quarta-feira, pela semifinal da Florida Cup. Diante do Vasco, o Timão anotou uma goleada por 4 a 1, com gols de Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. A equipe não marcava este número de gols desde outubro do ano passado, quando era treinada justamente pelo antigo interino, hoje efetivado.

Em 12 de outubro, Fabio Carille comandou o último de seis jogos como interino antes da chegada de Oswaldo de Oliveira, e viu o Timão golear o Santa Cruz por 4 a 2, com dois gols de Guilherme, um de Marlone e mais um de Lucca. Com Oswaldo foram nove partidas, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas que não classificaram a equipe à Copa Libertadores. Sem sucesso em curto prazo, Oswaldo foi demitido no fim do ano e Carille efetivado no comando.

A partida diante do Vasco foi a 11ª de Carille no comando do Corinthians. Agora são cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O resultado, no entanto, não é um dado tão importante para o treinador.

- O que mais a gente busca aqui é a equipe jogar bem. Além dos 4 a 1 que é um baita de um resultado, mas é como a equipe se comportou em campo. É isso que deixa a gente da comissão técnica muito feliz, sabendo que pode melhorar, e essa melhora será por meio do trabalho - disse o treinador, que ainda foi questionado sobre suas maiores surpresas neste início de trabalho.

- O conjunto me surpreendeu. A capacidade de cada um eu já conheço. O que surpreendeu foi o conjunto, o entendimento, a aproximação, como foi feita a pressão... Foi isso que me surpreendeu.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias