Efetivado no comando do Corinthians após oito temporadas como auxiliar, Fabio Carille teve uma estreia promissora nesta quarta-feira, pela semifinal da Florida Cup. Diante do Vasco, o Timão anotou uma goleada por 4 a 1, com gols de Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. A equipe não marcava este número de gols desde outubro do ano passado, quando era treinada justamente pelo antigo interino, hoje efetivado.
Em 12 de outubro, Fabio Carille comandou o último de seis jogos como interino antes da chegada de Oswaldo de Oliveira, e viu o Timão golear o Santa Cruz por 4 a 2, com dois gols de Guilherme, um de Marlone e mais um de Lucca. Com Oswaldo foram nove partidas, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas que não classificaram a equipe à Copa Libertadores. Sem sucesso em curto prazo, Oswaldo foi demitido no fim do ano e Carille efetivado no comando.
A partida diante do Vasco foi a 11ª de Carille no comando do Corinthians. Agora são cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O resultado, no entanto, não é um dado tão importante para o treinador.
- O que mais a gente busca aqui é a equipe jogar bem. Além dos 4 a 1 que é um baita de um resultado, mas é como a equipe se comportou em campo. É isso que deixa a gente da comissão técnica muito feliz, sabendo que pode melhorar, e essa melhora será por meio do trabalho - disse o treinador, que ainda foi questionado sobre suas maiores surpresas neste início de trabalho.
- O conjunto me surpreendeu. A capacidade de cada um eu já conheço. O que surpreendeu foi o conjunto, o entendimento, a aproximação, como foi feita a pressão... Foi isso que me surpreendeu.