menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians estuda mandar decisão do Brasileirão sub-20 na Arena

Dirigentes do clube desejam realizar o jogo de volta das finais da competição de base na Arena Corinthians, em data entre 12 e 19 de setembro. CBF será consultada em breve

Arena Corinthians
imagem cameraEstádio já recebeu dois jogos da base do Corinthians, título em 2015 e vaga na final em 2016 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/09/2016
16:20
Atualizado em 02/09/2016
18:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Classificado para a final do Campeonato Brasileiro sub-20 ao bater o Internacional por 2 a 0 na Arena Barueri na última quarta-feira, o Corinthians estuda realizar o confronto decisivo do torneio, contra o Botafogo, na Arena, em Itaquera. A alternativa tem sido discutida há alguns dias e deve ser oficializada em breve, após consulta à CBF e determinação de dia e hora - a  expectativa é que o confronto será realizado na semana entre 12 e 19 de setembro.

Se confirmada, não será a primeira vez das categorias de base do Timão na Arena Corinthians. No ano passado, o time sub-20 foi campeão paulista da categoria em duelo contra o Santos, quando perdeu por 3 a 2, mas foi campeão porque havia vencido na Vila Belmiro por 4 a 0. Além disso, o jogo contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores deste ano também foi em Itaquera, com vitória por 2 a 1 e vaga na final, quando enfrentou e foi derrotado pelo Flamengo, no Pacaembu.

continua após a publicidade

A Arena Corinthians não deve abrir todos os setores para a realização da partida contra o Botafogo, mas a tendência é que pratique preços bem mais baixos do que nos jogos da equipe profissional e tenha bom público na finalíssima do Brasileirão sub-20. O jogo de ida será na semana que vem, mas o Botafogo ainda não definiu palco e horário do jogo como mandante.

O Corinthians empatou com Figueirense (3 a 3), foi derrotado pelo Botafogo (4 a 1), mas venceu Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 1) na primeira fase. Na etapa seguinte, superou Fluminense (4 a 0) e depois empatou em 0 a 0, Grêmio (4 a 1 e 2 a 1) e venceu o Botafogo (2 a 1) até chegar às semifinais contra o Inter, quando perdeu por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e venceu em Barueri por 2 a 0.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias