Corinthians explica ‘boom’ de novos sócios e prevê oscilações em ranking
Clube teve 'salto relâmpago' de 10 mil sócios na semana passada, mas justifica que se trata de problema na atualização da base de dados. Ainda assim, Timão lidera ranking de sócios
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians explicou o aumento relâmpago de cerca de dez mil associados no Torcedômetro, cadastro de sócios-torcedores dos clubes brasileiros no ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Na semana passada, o clube paulista saltou de 132.483 sócios para 143.714, mas nem todos os números representam torcedores que passaram a ser sócios do clube em apenas um dia. De acordo com o Timão, está ocorrendo um processo de "parametrização" na base de dados do sistema, e isso explica a oscilação.
Em outras palavras, está ocorrendo uma atualização automática na base de dados e isso faz com que ocorram oscilações nos números, para cima ou para baixo. Assim como a marca aumentou na semana passada, pode ser que venha a diminuir nos próximos dias. Hoje o número registrado é de 143.648, mas o Corinthians está verificando se não há duplicidades de cadastros ou erros, e assim que a atualização for encerrada o número definitivo será disponibilizado pelo clube.
O Corinthians hoje lidera o ranking do Movimento por um Futebol Melhor à frente de Palmeiras, que soma 126.898, Internacional, de 112.756, Grêmio, de 90.968 e São Paulo, que soma 83.217. Cruzeiro, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Sport completam a lista dos dez primeiros.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias