Fábio Santos assume erros em estratégia do Corinthians na derrota para o Atlético-MG e faz cobrança: ‘Temos que mudar nossa postura’
Lateral endossou as falhas do Timão no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians saiu do Mineirão em desvantagem ao perder para o Atlético-MG por 2 a 0. Fábio Santos revelou que a estratégia da equipe paulista foi se defender e lamentou a falta de concentração nos lances que deram os números finais da partida.
- Foi uma estratégia de jogo que nossa equipe assumiu. A gente sabe que é difícil jogar aqui. Não é vergonha para ninguém dar um passo atrás e defender bem, como fizemos no primeiro tempo. Mas nesse tipo de jogo não podemos desconcentrar em nenhum minuto, já que em uma ou duas bolas eles aproveitam, e foi o que aconteceu - revelou o lateral.
Relacionadas
> ATUAÇÕES: Projeto de Luxemburgo falha, e Corinthians sai derrotado e pressionado na Copa do Brasil
O camisa 6 da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ainda fez questão de falar sobre a atual fase do clube, que não é boa. Ao falar da pressão sofrida por quem veste a camisa alvinegra, o lateral relembrou alguns princípios.
- Não é momento para reclamar. É momento de dar a cara. Jogar no Corinthians é muito bom quando as vitórias chegam, mas são nesses momentos em que precisamos ter personalidade. Não podemos desistir. A gente sabe que o momento não é bom, mas vamos dar a volta por cima. Não temos tempo para treinar, para conversar, é uma pedreira atrás da outra. Precisamos sentir a derrota, mas temos que dar a cara para bater no dia seguinte - reforçou.
Por fim, Fábio Santos colocou algumas conversas do elenco na mesa e disse estar convencido de que o time “tem totais condições de reverter o resultado”.
- Temos que mudar essa postura. É difícil colocar em prática, mas não temos que lamentar, como eu falei. Não temos tempo para muitas coisas. Temos somente que acreditar na classificação pois temos totais condições de reverter o resultado. Precisamos somente trabalhar - concluiu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias