Fábio Santos puxa a fila em processo de renovação no Corinthians
Timão tem 13 jogadores em final de contrato e o clube deve passar por um processo de renovação no elenco para 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Fábio Santos não deve ser o único jogador a deixar o Corinthians no fim do ano, ao fim do seu contrato com o clube. O Timão deve passar por um processo de renovação, independentemente do presidente que vença a eleição marcada para o dia 25 de novembro.
Relacionadas
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Outros atletas que têm contrato até dezembro não devem ter o vínculo renovado, casos do zagueiro Gil, do volante Cantillo e do meia Giuliano. O garoto Ruan Oliveira é outro que possivelmente não seguirá no Timão.
Renato Augusto já é um capítulo à parte. A tendência é que a renovação só aconteça com redução de valores e por uma temporada. Mas isso vai depender da nova diretoria. É possível que essa resolução ocorra durante dezembro, com a nova gestão já eleita, mas ainda não empossada.
Houve um início de conversa com Renato sobre renovação com o departamento de futebol que está à frente do Timão atualmente, mas elas não caminharam pois foi acenado inicialmente o desejo do jogador em atuar até 2025 e depois encerrar a carreira. As questões políticas também influenciaram a pausa nas tratativas que não passaram de uma situação embrionária.
No momento, o único jogador que tem processo de negociação para renovação de contrato aberto é Bruno Méndez. A ideia é entregar o contrato renovado com o jogador para a próxima gestão. O problema é que os movimentos incertos no Corinthians tem balançado o atleta e o seu estafe de assinarem um novo vínculo, mesmo com os representantes do atleta tendo dado a palavra à diretoria corintiana que estenderia o vínculo caso não fechasse com algum time europeu no meio do ano.
O encontro que aconteceu após a última janela de transferências não foi animador. Enquanto isso, clubes brasileiros como Flamengo e Internacional estão de olho na possibilidade de contar com o uruguaio no próximo ano.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Com contrato até o fim de 2024, a próxima temporada deve ser a última do lateral-direito Fagner. No entanto, o jogador entrará em uma ‘lista de negociáveis’ e caso haja uma proposta não haverá oposição para vendê-lo.
Entre os veteranos, o único com ‘moral’ no Timão é o goleiro Cássio, que tem vínculo até o final do ano que vem e se mantiver as atuações de 2023 a tendência é que a próxima gestão, independentemente de qual seja, inicie as conversas pela renovação ainda no primeiro semestre.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias