O Corinthians adotou mistério na véspera do Dérbi contra o Palmeiras, pela nona rodada do Paulistão, não informando os relacionados para o clássico. Contudo, é possível cravar a presença de Fagner no duelo. O lateral-direito retorna ao time após cumprir suspensão no último final de semana, no empate sem gols com a Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília.
+ Individualidades não aparecem contra a Lusa, e só Renato se salva no empate do Corinthians
Com 25 jogos diante do Palmeiras, o camisa 23 só está atrás de Cássio no atual elenco corintiano em jogos contra o maior rival. O defensor aproveitou o "descanso forçado" para recuperar a forma física e apontou a força da Fiel torcida na arquibancada como diferencial para o Corinthians sair vencedor do Dérbi.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- Expectativa melhor possível. Feliz de estar bem, 100%. Tive uma folga forçada no final de semana, mas deu para recuperar bem. Esse tipo de jogo todo atleta gosta de jogar. Aproveitar a atmosfera que a nossa torcida vai fazer dentro de casa para que a gente possa fazer um grande jogo e trazer a vitória - disse Fagner à Corinthians TV.
Ao lado de Renato Augusto e Yuri Alberto, Fagner soma duas assistências neste Paulistão, liderando a equipe no quesito.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
O lateral-direito, assim como todo o elenco corintiano, quer dar uma resposta após dois jogos sem vencer e marcar no Campeonato Paulista. Ainda, o Corinthians quer iniciar o ano com duas vitórias em clássicos, tendo em vista que a equipe de Lázaro derrotou o São Paulo, no Morumbi, encerrando um tabu de seis anos na casa do Tricolor.