Fagner testa positivo para Covid-19 e pode desfalcar o Corinthians no Paulistão; clube aguarda contraprova
Lateral-direito do Timão foi diagnosticado em um teste de rotina no clube e aguarda o resultado do teste PCR previsto para esta sexta-feira. Ele pode perder as finais do estadual
O Corinthians pode ter um desfalque para os jogos finais do Paulistão-2021. Trata-se de Fagner, que testou positivo para Covid-19 em um teste de antígeno de rotina realizado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Ele não integra a delegação que viajou para o Uruguai para enfrentar o Peñarol, nesta noite. A informação foi dada pelo "Meu Timão" e confirmada pelo LANCE!.
TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui
GALERIA
> Fagner 400 jogos! Veja jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians
Logo após o diagnóstico, o lateral foi submetido a um novo exame, dessa vez o de PCR, que traz resultados mais precisos, mas que só serão conhecidos nesta sexta-feira. Vale lembrar que o ídolo corintiano já havia testado positivo há cerca de dois meses, no início da temporada 2021 e ficou afastado em meio a um surto de Covid-19 que desfalcou o Timão naquela ocasião.
Se confirmado o resultado nesta sexta, Fagner vai desfalcar o Corinthians nas próximas decisões pelo Paulistão. Neste final de semana, ele já ficaria fora da semifinal, cujo adversário ainda não foi definido. Se a equipe passar para as finais do estadual, previstas para a próxima semana, ele também será baixa.
Como não há um lateral-direito de ofício para essa reposição, Vagner Mancini vinha usando João Victor, quando o esquema titular continha uma linha de quatro atrás, e usou Mandaca, também improvisado, como lateral da equipe alternativa. Além deles, Bruno Méndez pode fazer a função se for preciso.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
"Fagner testou positivo no exame diário de antígeno. Para tirar a contraprova, ele realizou o PCR e estamos aguardando o resultado, que deve sair só amanhã (sexta-feira)".