‘Fantasma do DM’ volta a assombrar o Corinthians na reta final do Brasileirão
Timão pode ter baixas importantes em momento decisivo para classificação à Libertadores
O Corinthians pode ter baixas importantes por questões físicas na reta final da temporada. Durante a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite da última quarta-feira (26), três jogadores foram substituídos sentindo problemas: Balbuena, Renato Augusto e Gustavo Mosquito.
+ Laterais deixam a desejar em derrota do Corinthians contra o Fluminense
Do trio, o último é o que mais preocupa. O atacante deixou o campo no primeiro minuto do duelo contra o Flu, pois enganchou a perna direita no gramado, após uma dividida com o lateral Calegari. O camisa 19 caiu no gramado chorando. A chance é grande do atleta ter rompido algum ligamento do joelho, o que o tiraria dos gramados entre seis e nove meses.
No caso de Renato Augusto, o problema foi na região posterior da coxa direita. Com idade mais avançada, 34 anos, o meia tem um cronograma especial de carga de jogos, não havia entrado em campo no compromisso anterior, contra o Santos, mas vinha de semanas intensas, com as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O jogador passará por exames para constatar se houve lesão muscular e, caso isso se confirme, saber o grau deste problema. Dependendo da situação, o camisa 8 pode não jogar mais nesta temporada.
O que menos preocupa é o zagueiro Balbuena. O paraguaio vem sentido alguns incômodos há pelo menos um mês, quando voltou da convocação à seleção paraguaia nos amistosos contra Emirados Árabes e Marrocos. Na preparação para o duelo contra o Flu, o defensor chegou a reclamar de leves dores, mas se viu em condições de jogar. Durante o primeiro tempo voltou a ter esses problemas e foi preservado na segunda etapa. No Timão, acredita que essas questões do camisa 31 têm a ver com a carga de jogos.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule a reta final da competição
O problema corintiano do ponto de vista médico é ainda maior, porque o atacante Adson sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na semana passada. Segundo informações do LANCE!, o problema é de grau um, e o atleta voltará a ter condições de jogar ainda esse ano. Mesmo assim, ainda que retorne nos próximos dias, o que é a expectativa, ele terá que passar por um processo de recondicionamento físico.
Novamente a comissão técnica corintiana vê o DM assombrá-la em um momento importante na temporada. Entre o fim de julho e o início de julho, o clube alvinegro chegou a ter 10 jogadores entregues ao departamento em uma época que decidia vaga às quartas de final tanto na Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG, quanto na Copa do Brasil, diante do Santos.
Neste fim de ano, o objetivo corintiano é conquistar uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Atualmente a equipe do Parque São Jorge é a quinta colocada e está conseguindo objetivo graças ao Flamengo está em terceiro. Como o Rubro-Negro é campeão da Copa do Brasil, há o espaço para que o quinto do Brasileirão vá direto às chaves da Liberta no ano que vem.