Corinthians fará ações em jogo contra a Chapecoense nesta quarta
Timão homenageará vítimas do genocídio armênio e também fará uma ação de conscientização sobre hemofilia
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians fará duas ações no jogo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena em Itaquera, pela quarta fase da Copa do Brasil. O Timão homenageará vítimas do genocídio armênio e também fará uma ação de conscientização sobre hemofilia.
Antes de a bola rolar, o Corinthians homenageará as vítimas do genocídio armênio, que vitimou aproximadamente 1,5 milhão de pessoas durante e após o período da Primeira Guerra Mundial. A homenagem acontecerá por meio de uma faixa, com o texto “+ de 100 anos; + de 1,5 milhão de mortos. #TimãoNãoEsquece #GenocídioArmênio”, que será apresentada pelos 11 jogadores titulares na entrada em campo e durante a execução do hino nacional. A ação acontece em um dia marcante para o fato, já que 24 de abril de 1915 é considerada a data de início dos massacres.
Além disso, em razão da celebração do dia mundial da hemofilia, que se deu em 17 de abril, a Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia, a Abraphem, promoverá uma ação junto ao Timão. O objetivo é a conscientização sobre a doença que atinge hoje 12 mil pessoas no Brasil, sendo aproximadamente 1.200 vivendo na grande São Paulo.
Os jogadores do Corinthians entrarão com camisetas da instituição e levarão crianças portadoras de hemofilia ao gramado. No intervalo do jogo, haverá também transmissão de vídeo para o público leigo com informações sobre a doença, principais sintomas e onde buscar tratamento. O Brasil é hoje o quarto país com mais hemofílicos no mundo.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias