Corinthians fará treino na Arena na véspera do Dérbi e tenta abrir à Fiel
Timão treinará em seu estádio na sexta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras, pela nona rodada do Paulistão. Medida foi adotada no ano passado e deu resultado
O Corinthians treinará na Arena na manhã de sexta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras. O clube ainda tenta abrir a atividade para a torcida, como aconteceu antes dos dois Dérbis do ano passado.
- Tivemos uma reunião hoje (quarta) e definimos que o treino será na Arena. É importante, até porque teve a troca de gramado. Estamos vendo com o operacional da Arena se será aberto - afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, em entrevista coletiva nesta quarta.
No ano passado, o Corinthians abriu os dois treinos antes dos clássicos contra o Palmeiras na Arena. Quando o Dérbi foi no Allianz Parque, a torcida compareceu à porta do CT Joaquim Grava para apoiar os jogadores. Além disso, antes de enfrentar o São Paulo no Morumbi, pelo segundo turno do Brasileirão, o Timão também abriu o treino para a torcida em sua arena.
No segundo turno do Brasileirão do ano passado, quando o Corinthians não vinha em uma boa sequência e estava pressionado na liderança, 32 mil pessoas compareceram ao treino na Arena. No dia seguinte, o Timão venceu por 3 a 2 e deu sequência rumo ao título nacional.
O Corinthians, aliás, venceu os três clássicos contra o Palmeiras em 2017. No primeiro turno do Brasileiro, ganhou por 2 a 0 no Allianz Parque. Já no Paulistão, derrotou o rival por 1 a 0, em jogo que ficou marcado pela arrancada da equipe na temporada.
O treino desta sexta-feira está marcado para as 10h. O jogo contra o Palmeiras será realizado no sábado, às 17h, pela nona rodada do Paulistão.