Com diversas opções, o meio-campo é o setor de maior disputa no Corinthians, e Fernando Lázaro ganhou mais uma “dor de cabeça” antes da estreia do Timão na Libertadores.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
Isso porque Fausto Vera, que viu seu status mudar para reserva após o sucesso de Roni e Giuliano no Paulistão, deixou boas impressões nos jogos-treinos contra o RB Bragantino II e Coritiba.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O argentino, que em 35 jogos pelo clube alvinegro soma apenas uma assistência, marcou dois gols nos jogos-treinos disputados pela equipe alvinegra nas duas últimas semanas. O primeiro foi de pênalti, quando atuou pelo time reserva contra a equipe da Série A3 do Paulistão.
Diante do Coxa, Lázaro optou por começar com o camisa 5 no lugar de Adson, dando mais liberdade para o argentino subir ao ataque. Foi dessa forma, pelo lado direito, que Fausto invadiu a área após lançamento de Fagner e finalizou cruzado, anotando um dos gols da vitória corintiana sobre o Coxa.
Nos últimos jogos da equipe no Paulistão, Lázaro optou por manter jogadores que vinham em boa fase, e a base do meio-campo foi: Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson.
+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores
O mistério na escalação deve seguir até quinta-feira (6), quando o Timão inicia sua jornada na Libertadores contra o Liverpool-URU, em Montevideo, às 19h (horário de Brasília).