Dos cinco jogadores do elenco do Corinthians que se recuperam de lesões atualmente, três já trabalham com projeções mais próximas de retorno às listas de relacionados do técnico Fábio Carille: Léo Príncipe, Balbuena e Vilson. Além deles, o volante Mantuan (passou por cirurgia no joelho esquerdo em 12 de maio) e o meia Danilo (foi submetido à delicada operação na perna direita em agosto do ano passado) também fazem tratamento, mas ainda sem previsão concreta de volta ao Timão.
Dos três que estão mais próximos, o caso mais iminente é de Balbuena. O paraguaio sofreu uma lesão de grau um na coxa direita na partida contra o Vitória, em 21 de maio, e foi até desconvocado de um amistoso de sua seleção para completar o tratamento no CT Joaquim Grava. Ele já iniciou a transição física, mas deve ser liberado para trabalhos com bola sem restrições só nos últimos dias da semana.
Caso o tratamento avance consideravelmente nos próximos dias, há uma chance de Balbuena ser relacionado para o clássico de domingo, às 16h, contra o São Paulo, pela sexta rodada do Brasileirão. No entanto, é mais provável que o retorno seja mesmo no dia 14, na Arena, contra o Cruzeiro.
Léo Príncipe também está próximo de retornar após um estiramento na coxa esquerda sofrido em 10 de maio. Ele ainda está em tratamento da lesão muscular e a tendência é que inicie a transição física na próxima semana. Assim, perde os jogos contra Vasco, São Paulo e Cruzeiro e tem chances de voltar contra o Coritiba, dia 18. Por fim, Vilson iniciou trabalhos em campo nesta segunda-feira, três meses depois de realizar uma artroscopia no joelho esquerdo. Assim que houver o reequilíbrio da musculatura em razão do tempo de tratamento, o zagueiro voltará a ser opção e poderá estrear em 2017.
Nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Vasco, o Corinthians deve ter uma novidade em sua lista de relacionados. Trata-se de Giovanni Augusto, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e apto para ficar pelo menos no banco de reservas. Em contrapartida, Maycon será avaliado pelo departamento médico após dores na coxa direita e pode ser desfalque.
Contra o Vasco, o Corinthians terá três baixas em razão de convocações: Fagner, Rodriguinho e Romero.