Corinthians faz treino fechado na Arena, e Jô indica volta na quarta

Mesmo sem jogos neste fim de semana, Fábio Carille decide levar elenco para realizar trabalhos no palco do duelo do dia 11, diante do Coritiba. Artilheiro deve ser escalado

imagem cameraÚltimo treino na Arena foi antes do clássico com o São Paulo, no dia 23 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/10/2017
12:31
Atualizado em 08/10/2017
12:51
Compartilhar

Neste domingo, Jô fez o primeiro treinamento em campo desde que havia sido afastado para tratamento de uma contratura muscular na panturrilha esquerda e deu indícios de que poderá ser escalado pelo Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do Timão na temporada participou de trabalhos como curinga, que é uma primeira etapa da transição do departamento médico, pois não tem contato físico e serve às duas equipes em campo centralizando passes.

O treinamento deste domingo foi fechado à imprensa e ocorreu na Arena Corinthians a pedido da comissão técnica, já que o time não atua no estádio há quase um mês - o último jogo foi em 17 de setembro, vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Agora, restam apenas mais duas sessões de treino para definir o time que enfrenta o Coxa no meio de semana, às 21h, em Itaquera.

Em campo, Carille separou time titular e reserva e comandou um trabalho técnico. Além de Jô, que esteve como curinga, o time que será titular na quarta-feira ainda tem dúvidas sobre Cássio e Balbuena, que estão nas Eliminatórias da Copa do Mundo (assim como Romero, mas este cumpre suspensão). Assim, quem iniciou o treino foi o seguinte time: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim.

Fagner e Gabriel, que estão suspensos, trabalharam no time reserva durante o treino em Itaquera. Um dos possíveis substitutos do volante, que é Paulo Roberto, não treina com o grupo desde o meio do mês passado e fez trabalhos biomecânicos no Lab R9. O Corinthians acredita que se ele treinar em campo até segunda-feira poderá ter condições de ser relacionado para quarta.

Siga o Lance! no Google News