Fernando Lázaro atualiza lesão de Renato Augusto no Corinthians
Em coletiva, treinador declarou que atleta continuara sendo avaliado
Após a vitória do Corinthians por 3 a 1 diante do Santo André na Neo Química Arena, o técnico Fernando Lázaro atualizou a situação física de Renato Augusto, que saiu lesionado aos 41 minutos do primeiro tempo. De acordo com o treinador, a troca foi apenas por precaução.
- O Renato já tinha feito uma avaliação, nada preocupante. Foi mais preventivo mesmo. O lance teve um choque, ele sentiu um incômodo e estava já na fase final do primeiro tempo. Preferimos fazer a troca. Claro, é um primeiro sinal, com todas as avaliações tranquilizando no sentido de estar bem. Vamos seguir avaliando. mas sem nenhum sinal de risco.
+ ATUAÇÕES: Yuri Alberto faz dois gols e é ovacionado em vitória do Corinthians; veja as notas!
+ Ronaldo em eleição do Corinthians? Listamos ex-jogadores que já foram presidentes de clubes
+ Conheça os 20 times da América com maior interação no Facebook no mês de fevereiro
Ainda na entrevista coletiva, Lázaro comentou uma possível ausência do jogador nas quartas de final do Paulistão. Com adversário indefinido na próxima fase do torneio, o treinador aproveitou a pergunta para enaltecer seu elenco.
- É muita hipótese, não sabemos nem o adversário. Não existe plano de jogo sem saber o jogo. O time continuou jogando e fez um grande jogo na sequência sem o Renato Augusto. Mas contamos com ele, entendemos que (a lesão) não vai ter nenhuma repercussão nas quartas de final. Mas o time já jogou a sequência do jogo sem o Renato Augusto, e bem.
O Corinthians deve voltar a campo no próximo final de semana, pelas quartas de final do Paulistão. Como dito anteriormente, o adversário ainda não está definido, com São Bento, Ituano e Ferroviária brigando pela segunda vaga no Grupo C. Também não se sabe o dia e o horário exatos da partida.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE FERNANDO LÁZARO:
Estreia de Caetano:
- Muito boa, gostei da estreia do Caetano. Segura, com boa participação no jogo. Ele chegou lesionado e perdeu a primeira parte da pré-temporada. Depois foi evoluindo e, em alguns aspectos que a gente conversou bastante desde o início, ele tem trabalhado demais. É um cara bem empenhado nessa busca pela evolução. Principalmente em alguns aspectos defensivos. Ele fez um jogo muito seguro, mas a gente não queria apressar etapas. Temos isso claro: as oportunidades vão surgir e o timing delas é importante. Fez uma estreia muito satisfatória. Tudo o que nós estamos vendo no treino e ele fez no jogo.
Atuação de Matheus Araújo:
- Fez um jogo muito interessante. Na Copa São Paulo, para mim foi um dos principais destaques do time. Ele foi entrando nos jogos e se soltando nos treinamentos. Ele está mais tranquilo no dia a dia e fez isso no jogo. Participou bem, trocou de lado e participou dos gols. Tem virtudes físicas, conseguiu fazer bem o papel que a gente esperava dele. Também estou satisfeito pela participação dele no jogo.
+ Yuri Alberto projeta sequência do Corinthians no Paulistão: 'O time está bem preparado'
+ Fausto Vera enaltece esforço de Paulinho no Corinthians e comenta sobre chance na Argentina
Ausência de Matheus Bidu:
- O que eu penso é que um número muito grande de mudanças descaracteriza o time. Acaba nçao sendo uma oportunidade real nem para o Bidu e nem para o Caetano, por exemplo. A gente quis manter uma estrutura do time pelos lados, com Fagner, Giuliano e Yuri, que cai muito por ali, e do outro lado com Fábio, Renato e Róger. Uma boa estrutura de time para oportunizar a entrada dos demais. A gente faz algumas trocas, mas o excesso de trocas, às vezes, tira uma melhor análise. Você acaba não dando uma oportunidade real para quem está entrando.
Balanço da primeira fase do Paulistão:
- A equipe conseguiu ter bons momentos. E os bons momentos foram de um nível bem interessantes para o momento, Acho que isso é o ponto alto e ela veio crescendo ao longo da sequência, o que é positivo. O time tem conseguido repetir o padrão. Com mudanças, agora, também tem conseguido manter situações durante o jogo. É o crescimento do grupo, como temos falado internamente. A equipe tem dado boas amostras e a equipe chega em um estágio interessante para iniciar essa parte dos mata-matas que são diferentes e a gente sabe disso.
A importância de Paulinho:
- O Paulinho é um grande exemplo. Um cara muito determinado. A gente conversou durante a semana em relação a como a gente entendia que hoje ele já estava em condição de fazer 45 minutos. Acabou fazendo um pouco mais pela necessidade de entrar no final do primeiro tempo. A gente tem buscado dar minutos para atletas e o Paulinho é um caso. A gente sabe disso, a importância de o atleta ter ganhar essa rotina (de treinos e jogos) novamente. É um atleta extraordinário por tudo o que acrescenta dentro e fora, como peso de atleta, em campo. Um cara fundamental, foi importante hoje e vai ser importante na nossa sequência. Os minutos para ele tem valido a pena demais.
O Corinthians ideal para o mata-mata:
- É claro que o time se ajustou ao longo da campanha, com essas ausências (Paulinho, Yuri Alberto, Maycon e Fausto Vera). Tivemos atletas aproveitando bem a oportunidade e o time se ajustando. O Giuliano novamente fez um grande jogo na função. Isso vai trazendo uma consistência maior para o time. É claro que você projeta (um time) inicialmente e no transcurso as coisas vão de demonstrando. É assim que as coisas se constroem. Mas estou muito satisfeito com quem tem entrado. O futebol é muito dinâmico. Em um momento ou outro, com uma ausência, te dá uma confiança como grupo de se sentir cada vez mais forte. Isso é o principal, que a gente sai hoje do jogo: a gente tem crescido como grupo, além de como time.