Fernando Lázaro lamenta derrota do Corinthians e diz que ‘o crescimento vai ser natural’
Treinador teve uma série de desfalques para o primeiro jogo do Timão na temporada
O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, teve uma estreia à frente da equipe diferente do que esperava. O Timão acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista. O treinador, no entanto, acredita que a equipe vai melhorar no decorrer dos jogos.
- Pensamos e trabalhamos a pré-temporada, sabemos da dificuldade de vir para um jogo contra esse adversário e entendo que o crescimento vai ser natural ao longo dos próximos jogos. Os atletas tendo uma influência maior do jogo. E esses erros do começo tiraram um pouco da nossa forma de jogar - afirmou o técnico.
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023
> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
A derrota só não foi mais amarga porque o Timão teve uma série de desfalques importantes, como Renato Augusto, Yuri Alberto, Adson, Romero, Adson, Paulinho e Matheus Bidu.
- Tivemos essas ausências de última hora e pontuais por circunstâncias diversas e, ao longo da semana, teremos alguns atletas reiterados para o próximo jogo, então, não devemos ter essa dificuldade no próximo jogo. É uma coisa que naturalmente vai retomar e essas opções não vão faltar - completou Fernando Lázaro.
O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Estadual.
Confira outras respostas da coletiva:
Renato Augusto e Yuri Alberto
- O Renato foi um controle. Ele começou a pré-temporada muito bem, com volume, mas tivemos um momento de ausência, para não correr um risco resolvemos dar um timing a mais para entrar no patamar em que os outros estavam. Ele já estava treinando. O Renato não vai levar muito tempo, vai ter uma curva natural dele de participação na sequência. Vamos crescendo jogo a jogo. O Yuri também. Foi uma dor no tornozelo. Uma torção que teve num dos treinamentos e estava incomodando um pouco mais, mas também já está retomando e existe a possibilidade de participação também no próximo jogo.
Necessidade de reforços
- Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos com o elenco, por causa de outras competições. Tem o Sul-Americano sub-20, a Copa São Paulo. O retorno dessas outras peças importantes que não tivemos por motivos diferentes. Não podemos correr riscos neste início de temporada e estamos nos comprometendo para ter uma melhor qualidade, mas não valia esse risco para a sequência.