Fernando Lázaro nunca perdeu como técnico do Corinthians; conheça o novo treinador
Ex-analista de desempenho do Timão já comandou equipe principal em sete partidas
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians. O ex-analista de desempenho do clube foi anunciado como treinador da equipe neste domingo (20), mas já ocupou a função em outras oportunidades e foi muito bem, pois nunca perdeu uma partida com o time profissional.
Relacionadas
> Mano Menezes na Seleção? Veja técnicos que já foram cogitados como sucessores de Tite
A primeira vez que Lázaro assumiu o Timão foi após a demissão de Vagner Mancini, em maio de 2021. Na ocasião, ele comandou a equipe diante do Sport Huancayo (PER), pela Copa Sul-Americana. Na estreia, goleou o adversário por 5 a 0, e os gols foram marcados por Luan, Gil, Mateus Vital e Mosquito (2x).
Na sequência, o técnico interino venceu mais uma, também pela copa continental. Desta vez enfrentando o River Plate (PAR), o Alvinegro goleou por 4 a 0.
Apesar do triunfo, o Corinthians já tinha contratado Sylvinho para o cargo. Ele acabou demitido menos de um ano depois, em fevereiro deste ano, após derrota para o Santos, pelo Paulistão.
Com o cargo vago mais uma vez, Lázaro voltou a ser acionado e conquistou nova sequência positiva: foram cinco jogos, quatro vítorias e somente um empate.
QUEM É FERNANDO LÁZARO
Filho do ex-lateral Zé Maria, com quase duas décadas de clube, ele era responsável pelo setor de análise de desempenho do Corinthians. Chegou ao Parque São Jorge em 1999, aos 17 anos, para integrar o que era o departamento de informática. Ali foi plantada a semente para a criação do setor de inteligência do clube, que virou referência no país.
Passando por vários setores dentro do Timão, Fernando pôde absorver conhecimento de inúmeros profissionais que passaram por ali ao longo de quase duas décadas. Entre eles, Tite.
O novo técnico do Alvinegro estava com o treinador da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 2022, em Turim, na Itália. Ele seria observador das seleções adversárias do Brasil, mas sequer viajou ao Qatar, país sede do Mundial.
+ Entenda os motivos do negócio entre Corinthians e Bruno Lage não ter dado certo
VEJA ABAIXO O HISTÓRICO COMPLETO DE LÁZARO NO COMANDO DO CORINTHIANS
- Corinthians 5 x 0 Sport Huancayo-PER (Sul-Americana)
- Corinthians 4 x River Plate-PAR (Sul-Americana)
- Ituano 2 x 3 Corinthians (Paulistão)
- Corinthians 2 x 1 Mirassol (Paulistão)
- Corinthians 3 x 0 São Bernardo (Paulistão)
- Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians (Paulistão)
- Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino (Paulistão)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias