O Corinthians tem negociações avançadas para acertar a venda do volante Maycon ao Shakhtar Donetsk (UCR). A nova diretoria do clube comandada pelo presidente Andrés Sanchez tem conversado com representantes do clube ucraniano e já aceitou uma oferta, que ainda necessita ser formalizada. É o que falta para que o negócio seja selado. A expectativa é que o Shakhtar coloque a proposta no papel nesta quinta-feira.
A oferta dos ucranianos gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Essa informação foi publicada primeiramente pelo portal UOL. O Corinthians possui 80% dos direitos do jogador formado nas categorias de base do clube.
Maycon tem 20 anos e vem sendo reserva nesta temporada após ser peça importante nos dois títulos da temporada passada. A perda de espaço contribuiu para ele aceitar a transferência. O jogador e seu estafe acreditam que a negociação deve ser concretizada nos próximos dias.
Alçado ao profissional em 2016, Maycon disputou 78 jogos e marcou seis gols pelo Corinthians. No mesmo ano em que subiu para o time principal foi emprestado à Ponte Preta e retornou como titular no ano passado. Só perdeu posição na reta final do Campeonato Brasileiro, com a a ascensão de Camacho. Agora, o Timão do técnico Fábio Carille tem atuado apenas com um volante (Gabriel), no esquema 4-1-4-1 e conta com mais cinco opções para a posição: Renê Júnior, Paulo Roberto, Camacho, Jean e Warian.
A nova diretoria do Corinthians não tem comentado sobre negociações, mas a negociação iniciou com o ex-presidente Roberto de Andrade, que já trabalhava com a possibilidade de venda para reforçar o caixa. Ele também negociou Guilherme Arena (Sevilla-ESP) e Jô (Nagoya Grampus-JAP).