Eduardo Villegas, técnico do Always Ready, da Bolívia, admitiu que levará o time reserva para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (26), às 21h, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena.
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão
> TABELA - Veja tabela da Libertadores e simule os próximos jogos
O time boliviano não tem mais chances de classificação às oitavas de final da competição continental, além de uma oportunidade muito remota de ficar na terceira colocação da chave e beliscar uma ida à Copa Sul-Americana – para isso precisaria torcer para uma derrota do Boca Juniors da Argentina, contra o Deportivo Cali, da Colômbia, em Buenos Aires, e ainda tirar quatro gols de saldo para os xeneizes.
– Temos que cumprir tabela. O jogo (contra o Corinthians) não interfere para nós, mas temos que cumprir e vamos tentar fazer da melhor maneira. Vamos usar jogadores reservas do clube. Vai ser importante para nós e para eles jogarem essa partida – disse Villegas à TV oficial do Always Ready.
Como na próxima quarta-feira (1º) o Always tem duelo pelas quartas de final do Campeonato Boliviano, contra o Atlético Palmaflor, a decisão do treinador foi dar um tempo maior de descanso para os seus titulares, a fim de focar na competição nacional.
Os albirojos confirmaram a classificação para o mata-mata do ‘Bolivianão’ no último domingo (22), mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Universitário de Vinto, fora de casa. Por uma combinação de resultados, o time ficou na quarta colocação do grupo B e avançou de fase como pior entre os oito qualificados. Com isso, o Always terá que enfrentar o melhor clube da primeira fase da competição nacional, o que aumentará o foco na preparação, que incluiu em trazer um time reserva ao Brasil para enfrentar o Timão.
Com a decisão de Eduardo Villegas, nomes como Marcos Riquelme não deve jogar. O argentino é um dos artilheiros do Always Ready na temporada, com seis gols, tendo marcado um e dado uma assistência contra o Timão na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, há cerca de dois meses. Outro que deve ficar fora é o ex-corintiano Juan Arce, que está empatado com Riquelme na artilharia dos albirojos na temporada.