Fora do Paulistão, Bruno Paulo ganha chance na Copa do Brasil pelo Timão
Atacante não foi inscrito no Estadual, mas poderá ter chance na partida desta quarta-feira, contra a Caldense, em Minas Gerais. Goleiro Diego, de apenas 17 anos, também é novidade
Dois jogadores que o técnico Fabio Carille não inscreveu no Campeonato Paulista foram relacionados para a partida de estreia do Corinthians na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra a Caldense, em Poços de Caldas-MG. Duas semanas após estrear pelo Timão, o atacante Bruno Paulo ficará no banco de reservas da partida eliminatória, assim como o jovem goleiro Diego, de apenas 17 anos.
Bruno Paulo é jogador do Corinthians desde maio do ano passado, logo após ser vice-campeão paulista pelo Osasco Audax. Em um semestre, o atacante passou por duas cirurgias (uma no pé direito e uma por hérnia) e não conseguiu se firmar. A estreia só ocorreu de fato no amistoso contra a Ferroviária, na semana passada. Logo depois, o jogador ficou sabendo que não faria parte da lista de 28 inscritos no Paulistão, mas seguiu atuante na preparação para outras competições, como a Copa do Brasil.
O camisa 36 terá espaço porque Carille ainda não conta com Léo Jabá, que integra a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20. Além de Jabá, Léo Santos, Maycon e Guilherme Arana estão na mesma situação. Outros desfalques são os lesionados Walter, Matheus Vidotto, Kazim e Danilo e o meia Jadson, em recondicionamento físico.
Os desfalques de Walter e Vidotto, aliás, abriram espaço para o jovem Diego, que tem treinado com os profissionais desde a Florida Cup e tem agradado à comissão técnica. O LANCE! contou a história do garoto, que veio do Santos e nunca atuou nem pelo sub-20 do Timão.
O Corinthians treina no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no fim da tarde desta terça-feira, mas a provável equipe para a partida é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA A CALDENSE:
Goleiros: Cássio, Caique e Diego
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Fellipe Bastos, Marciel, Camacho e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Jô, Romero e Bruno Paulo