Campeão paulista, o Corinthians chega como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a opinião do volante Gabriel, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da estreia diante da Chapecoense.
Gabriel, inclusive, deu a receita para o Timão ter sucesso no Brasileiro: comer pelas beiradas. O volante lembrou da campanha corintiana no Paulista e disse que o título estadual e a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana dão confiança à equipe.
- Acredito que sempre o Corinthians entra como favorito. Não único, mas como um deles. Vamos de cabeça limpa, consciência tranquila e pés no chão, como iniciamos o Campeonato Paulista, comendo pelas beiradas. Esse título e a classificação (para a segunda fase da Sul-Americana) nos dão força e confiança para continuarmos fortes, mas o Corinthians vem bem concentrado para fazer de cada jogo uma final nessas 38 rodadas - opinou Gabriel.
- Pela fase que estamos, nós temos de aproveitar, mas sempre respeitando os adversários. Entramos para ser campeões. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas o que podemos fazer é encarar os 38 jogos como decisões. As coisas se decidem lá na frente, mas o começo é importante - acrescentou.
O volante também falou sobre a Chapecoense, que se reestruturou nesta temporada após o trágico acidente aéreo no fim do ano passado. Gabriel disse ser um "jogo especial" e quer o Corinthians concentrado na partida deste sábado, às 19h, na Arena em Itaquera.
- É um jogo especial, contra a Chape e reestreia no Brasileiro. A gente torce para que eles consigam se reestruturar. A melhor maneira de respeitar é jogando futebol - disse Gabriel.