Titular nas 13 partidas do Corinthians no ano, incluindo os amistosos de pré-temporada, o volante Gabriel marcou seu primeiro gol pelo clube nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense. O jogador vibrou com o triunfo que encaminhou a classificação do Timão para a quarta fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena de Itaquera.
- Fico feliz pela vitória e pela entrega do grupo. Mais um jogo sem tomar gol, isso é importante, mostra nossa consistência defensiva. Conseguimos criar mais, marcar dois gols. O meu gol foi sofrido, do jeito do Corinthians, primeiro o bandeira anulou, mas depois o árbitro confirmou - afirmou Gabriel, lembrando que o assistente havia marcado impedimento porque Jô estava à frente e abaixou para não pegar na bola, mas o árbitro Leonardo Cavaleiro assumiu a responsabilidade e validou o gol corretamente.
- Conseguimos fazer dois gols, contra o Mirassol fizemos três. O mais importante é vencer. Na Copa do Brasil o gol fora de casa vale muito, o importante é não sofrer. Ainda temos o jogo da volta, não está nada resolvido - acrescentou.
Após a maratona de jogos, Gabriel desfalcará o Corinthians no domingo, contra a Ponte Preta, pela oitava rodada do Paulistão. O volante terá de cumprir suspensão por conta dos três cartões amarelos recebidos. Ele crê em um duelo complicado para o Timão em Campinas.
- Temos o jogo contra a Ponte Preta, que sempre é complicado, quem for para Campinas precisa estar atento - analisou.
O Corinthians volta de Cuiabá na tarde desta sexta-feira. A partida contra a Ponte Preta será no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.