Gabriel tira lições de sua punição e vê tempo como trunfo do Timão sem ele

Volante titular do Corinthians não poderá jogar contra Coritiba e Bahia, e vê dias sem jogos do Brasileirão como maneira de Carille definir uma formação. Ele se diz arrependido de ato

imagem cameraGabriel disputou 55 dos 59 compromissos do Corinthians ao longo da atual temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/10/2017
12:12
Atualizado em 03/10/2017
12:44
Compartilhar

Presente na sala de julgamento em que foi condenado a dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Gabriel se manifestou pouco após ser punido por ter realizado um gesto obsceno em direção à torcida do São Paulo durante o empate em 1 a 1 com o Corinthians pelo Brasileirão, no último dia 24. O jogador do Timão se disse arrependido pelo ato.

- É um fato pelo qual nunca tinha passado. Espero nunca mais passar. Serve de lição. Sou um ser humano e estou sujeito a erros - disse, à Fox Sports, o jogador que não espera que o Corinthians sofra durante sua ausência em campo.

- O professor Carille vai trabalhar bem a equipe e armar o time correto, com tempo para fazer treinos específicos. Não é o momento de jogar bonito, mas de confirmar esse título. É claro que devemos ter muita tranquilidade e força para fazer isso o mais rapidamente possível, sem atropelar as coisas. O trabalho está sendo muito bem feito - analisou.

Descartado das partidas contra Coritiba e Bahia que marcam a retomada do Brasileirão após uma semana e meia de paralisação para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Gabriel ainda não tem substituto definido. O mais provável é que Camacho entre no time, mas outros jogadores também disputam posição: Paulo Roberto, que está em fase final de tratamento de lesão na coxa direita, Fellipe Bastos, Marciel e Ameixa. Isso se Carille mantiver o esquema 4-2-3-1, com um volante ao lado de Maycon.

O elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, quando começa a montar o time que joga no meio da semana seguinte. Além de Gabriel, Fagner e Romero são desfalques certos.

Siga o Lance! no Google News