Gaviões da Fiel detona votação do impeachment e cobra punição no Corinthians

Organizada, aliada de Augusto Melo, não está nada satisfeita como o processo de afastamento está sendo conduzido no Conselho do Corinthians

imagem cameraVotação do impeachment na sede do Corinthians. torcida Gaviões da Fiel acompanhe (foto: Ulisses Lopresti)
1000119149
Vitor Guedes
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2025
13:51
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, manteve a sua posição contrária ao impeachment de Augusto Melo, reclamou da desorganização da assembleia sobre o afastamento do presidente, lembrou que diretorias anteriores não tiveram a mesma cobrança e exigiu que provas sejam mostradas contra o atual presidente por parte de opositores.

➡️ Conselho do Corinthians suspende votação do impeachment para a próxima semana

Veja a nota oficial da Gaviões:

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Com a decisão de seguir o processo, o impeachment ou não de Augusto Melo deverá (será que agora vai?) ser votado, possivelmente, na próxima segunda-feira (27).

A tendência, pelo que aconteceu na última segunda (20), quando o Conselho aprovou que a votação fosse feita, é que o afastamento do presidente passe por maioria simples. Nesse caso, Osmar Stabile assume provisoriamente a presidência e tem até cinco dias para marcar a data da assembleia de sócios.

No quadro associativo, as forças políticas não mantêm a lógica do Conselho Deliberativo e, entre os sócios, Augusto Melo conta com uma maioria folgada de apoiadores contrários ao impeachment.

Augusto Melo conta com o apoio da Gaviões da Fiel para continuar à frente da presidência do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Siga o Lance! no Google News