Gil crê que físico não será problema para Renato Augusto na volta ao Corinthians: ‘Comigo foi assim’
Contemporâneos no futebol chinês, o zagueiro e o meia faziam trabalhos de reforço além dos treinos em seus clubes. Por essas e outras, ele acredita que a adaptação será rápida
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians oficializou a chegada de Renato Augusto como mais um reforço para a temporada e o meia encontrará no clube alguns velhos conhecidos, com quem atuou em um passado recente. Entre eles está o zagueiro Gil, que também jogou na China enquanto o amigo estava por lá. Devido a esse conhecimento de causa, ele acredita que a readaptação não será difícil.
Relacionadas
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Confira o valor de mercado do elenco do Corinthians com os reforços
Renato e Gil atuaram juntos no Timão entre 2013 e 2015, e quase que simultaneamente foram negociados com o futebol chinês. O meia foi para o Beijing Guoan e o defensor para o Shandong Luneng. O segundo retornou ao Alvinegro em 2019 e o primeiro faz o mesmo caminho agora em 2021.
Ambos estavam em um país cujo calendário futebolístico é bem diferente do brasileiro, com menos jogos e, consequentemente, menos treinos. Além disso, o nível de jogo não é comparável, mas diante disso, eles procuraram se cuidar com trabalhos à parte e investiram em preparação física particular, o que permite que fisicamente eles mantenham o alto rendimento.
- A gente tem, falo por mim, pelo que passei, e creio que o Renato, porque acompanhava ele. Ele tinha uma estrutura, porque lá se treina menos, tem menos jogos mais tempo para descansar e fazer algo com a família. Da mesma maneira que eu treinava na folga o Renato fazia o mesmo - contou o zagueiro.
Dessa forma, Gil acredita que Renato Augusto não sentirá dificuldades em se readaptar rapidamente ao futebol brasileiro e ao Corinthians, podendo entrar em forma em breve para ajudar o time da disputa do Brasileirão-2021.
- Creio que ele vai chegar e não vai sentir dificuldades. Falo isso porque comigo foi assim. Claro que alguma coisa ou outra. Mas na parte física, nunca senti lesão ou tive problema. O que fazíamos antes de vir para o Brasil, isso é importante. E o Renato vai se destacar o quanto antes e vai poder nos ajudar.
Renato ainda vai demorar um pouco para fazer suas reestreia pelo Timão, uma vez que precisará esperar a abertura da janela de transferências para jogadores que chegam de fora do país, o que acontecerá em 1º de agosto. Até lá, poderá passar por uma pequena pré-temporada para estar preparado para defender a equipe nas primeiras semanas do mês, como previu seu amigo Gil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias