Gil diz que o Corinthians precisa colocar a cabeça no lugar antes de ‘decisão’ contra o Fortaleza

No último jogo antes da semifinal da Sul-Americana, o Timão foi derrotado pelo São Paulo no clássico válido pelo Brasileirão

imagem cameraGil jogou os 90 minutos do clássico contra o São Paulo, no Morumbi (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/09/2023
23:16
Atualizado em 30/09/2023
23:29
Compartilhar

A semana do Corinthians, que teve a demissão de Vanderlei Luxemburgo, terminou com derrota no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Gil, que é um dos líderes do elenco corintiano, é fundamental que o grupo coloque a cabeça no lugar para o duelo contra o Fortaleza, nesta terça-feira (3). O confronto, que acontecerá na Arena Castelão, é o mais importante do ano para o Timão, pois vale vaga na final da Conmebol Sul-Americana. 

– Nossa equipe, o nosso grupo é bastante experiente, tem vários jogadores que se conhecem há muito tempo. Professor chegou e também conhece vários jogadores. Garotos que estão começando têm bastante rodagem para poder decifrar um jogo do outro. São Paulo é uma equipe muito forte jogando em casa, até pelo momento em que estão vivendo, mas isso era dentro do esperado. Nesse momento, é hora de colocar a cabeça no lugar, se fortalecer como grupo para poder encarar a decisão na terça-feira – destacou o defensor. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Gil foi um dos poucos atletas que costuma ser titular e iniciou o Majestoso deste fim de semana. Além dele, Cássio e Maycon também começaram a partida. Os outros atletas são considerados reservas, ainda que o duelo contra o São Paulo tenha sido o primeiro com a nova comissão técnica. 

Contratado na última quinta-feira (28), dia seguinte à demissão de Luxemburgo, Mano Menezes comandou dois treinamentos visando ao clássico no Morumbi, mas não pôde dirigir a equipe na beirada do campo, porque carregava uma suspensão por acúmulo de cartões do seu último trabalho, no Internacional. O Timão, então, foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo. 

+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados

O elenco corintiano vai se reapresentar já neste domingo (1º) e tem mais um treinamento programado na segunda-feira (2). Na terça (3), enfrenta o Fortaleza pela semifinal da Sul-Americana. 

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Gil disputa bola com Calleri, que marcou dois gols na vitória são-paulina sobre o Timão (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

*IZABELLA GIANNOLA colaborou sob a supervisão de Fábio Lázaro

Siga o Lance! no Google News