Gil se manifesta após ser cobrado e xingado por torcedores do Corinthians em hotel
Gil foi chamado de "ex-jogador" por um torcedor do Corinthians enquanto a equipe estava em Belo Horizonte
O zagueiro Gil se manifestou pela primeira vez após ser alvo de cobranças e xingamentos de torcedores durante a concentração do Corinthians no hotel em Belo Horizonte, antes da vitória sobre o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão.
+ Torcedor do Corinthians, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance!
Através de suas redes sociais, o veterano de 36 anos disse que em breve as pessoas irão “ver quão eu sou”.
- Estou trabalhando duro e melhorando para que no devido tempo as pessoas possam ver o quão bom eu sou - postou Gil, em inglês, na legenda de sua foto mais recente.
Gil virou alvo da torcida após falhar no gol que deu a vitória ao América-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após retornar dos treinos na Toca da Raposa, o zagueiro foi chamado de ''ex-jogador'' por um torcedor no saguão do hotel. O torcedor ainda disse que o defensor esta "roubando o Corinthians''.
+ Timão avança? Veja todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana
Vanderlei Luxemburgo optou por mudar o esquema para três zagueiros diante do Galo, mas manteve Gil entre os titulares. Após a partida, Luxa criticou os protestos e ondas de violência no futebol brasileiro, e disse que se sentiu em uma prisão domiciliar durante a semana em Belo Horizonte. O meia Renato Augusto dedicou a vitória ao zagueiro.
Luxa deve preservar os titulares para o duelo desta terça-feira (11), contra o Universitario, e a tendência é que Gil seja poupado na estreia do Timão na Sul-Americana.
Com 33 jogos e mais de 3 mil minutos em campo na temporada, Gil foi titular com Fernando Lázaro, Cuca e Luxemburgo, chegando aos 400 jogos pelo clube. O defensor possui vínculo com o Alvinegro até o final do ano e conversas por uma renovação não foram iniciadas.
A departamento de futebol detectou uma carência no setor e busca um zagueiro destro para o restante da temporada. A diretoria tentou Lucas Verrísimo e Marlon, mas ambos negócios não evoluíram.