menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Giovanni Augusto blinda Cristóvão e pede ‘menos mimimi’ no futebol

Questionado sobre a Fiel, meia do Corinthians pede mais paciência aos torcedores, mas garante que vaias e xingamentos não atrapalham o técnico. Confiante, vê o grupo fechado

Giovanni Augusto - Corinthians
imagem cameraGiovanni Augusto conversou com a imprensa nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/08/2016
17:44
Atualizado em 09/08/2016
18:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

É questão de tempo para que as coisas se acertem no Corinthians. Pelo menos é nisso que acredita o meia Giovanni Augusto. Nesta terça-feira, o autor do gol no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, conversou com a imprensa no CT Joaquim Grava, pediu menos ''mimimi'' no futebol e tentou blindar o técnico Cristóvão Borges, que ouviu gritos de 'burro' da Fiel torcida ao fim do jogo. Para o jogador, a sinceridade de Elias (que criticou e comparou os corintianos à torcida do rival São Paulo) não tem mais espaço no futebol. 

- Futebol está muito mimimi, eu concordo totalmente com isso e com esse questionamento. Acho que todos, inclusive nós jogadores, temos o direito a dar opinião, a falar o que sente no momento. É claro que precisamos procurar nos ajudar, nos concentrar apenas no futebol. Torcida criou expectativa de que venceríamos o primeiro turno. Empolgação é normal, mas futebol está muito difícil, acho que eles precisam de um pouco mais de paciência - disse, e completou na sequência: 

- Cristóvão é um cara experiente, acostumado à pressão, quando trabalhou no Flamengo já lidou com isso por lá. Ele tem o respaldo e o carinho do nosso grupo. Por todas essas razões, eu acredito que as vaias e xingamentos não o atrapalhem. Mas é claro que contamos com o apoio do nosso torcedor. Ainda estamos em fase de construção, precisa ter paciência. 

continua após a publicidade

Embora ressabiado com as vaias da torcida diante do que acredita ser uma fase ''não tão ruim assim'', Giovanni também ponderou que é preciso uma atitude do grupo para chamar a Fiel para próximo do time novamente. Nem mesmo as cobranças fazem com que o meia queira jogar longe dos torcedores. 

- É sempre melhor jogar em casa, com o apoio deles. Se estão nos vaiando, também é preciso parar e pensar para ver que algo não está saindo conforme o planejado por nós, é nossa função também reaproximar os torcedores do time. Temos muito campeonato pela frente, muita coisa ainda pode acontecer. As coisas de fora não entram no nosso grupo. Cobrança é normal. Precisamos ter sabedoria para absorver. 

Depois de três empates nos últimos três jogos em casa, o Corinthians joga neste fim de semana em Porto Alegre, contra o Grêmio. Adversário difícil e direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Confiante, Giovanni Augusto aposta em uma guinada do Timão no nacional. 

- Dá tempo de o  nosso time arrancar na hora certa. Acho que vai ser um grande jogo. Temos feito bons jogos fora. Vencemos o Inter lá, podemos fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos que ter a consciência de que podemos melhorar. É preciso ter equilíbrio, muita coisa pode acontecer - finalizou. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias