Goleada no feminino rende ao Corinthians liderança de engajamento em duas redes sociais
Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, Timão liderou interações no Instagram e Facebook
Se o momento do Corinthians dentro dos gramados é positivo, o mesmo pode ser dito nas redes sociais. Pela terceira semana consecutiva, o clube alvinegro foi a equipe brasileira com maior engajamento no Instagram e Facebook.
+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos
Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o Timão teve 10,71 milhões de interações no Instagram, e 497 mil no Facebook, segundo levantamento realizado pela Samba Digital, agência de marketing esportivo internacional, e publicado pela empresa MKT Esportivo.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
A goleada de 14 a 0 sobre o Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro feminino, ajudou o Corinthians a manter a liderança de engajamento nas redes sociais citadas. O post sobre o resultado final rendeu 647 mil interações no Instagram, o segundo maior número da semana entre clubes brasileiros.
O placar, construído na Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes, foi o segundo maior da história do Brasileirão feminino. Em 10 anos de competição, somente o 16 a 1 aplicado pela Ferroviária sobre o Pinheirense, do Pará, em 2014, foi maior do que a vitória corintiana no último final de semana.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
No masculino, o time de Fernando Lázaro está classificado ao mata-mata do Paulistão e busca a terceira campanha geral do Paulistão no sábado (4), contra o Santo André, na Neo Química Arena.