Gustavo Mosquito volta a ser relacionado após nove meses, supera impasse e renova com o Corinthians

Desejo de Gustavo Mosquito em mudar seus representantes havia travado as negociações com o Corinthians em relação a uma renovação contratual

imagem cameraMosquito está relacionado para o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/08/2023
15:01
Atualizado em 18/08/2023
19:08
Compartilhar

Nove meses e meio após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Gustavo Mosquito volta a ser relacionado pelo Corinthians. O camisa 19 estará à disposição de Luxemburgo para o duelo deste sábado (19), contra o Cruzeiro. Além disso, o atacante encaminhou sua renovação com o Timão até o meio de 2026.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- Estou muito feliz! O Corinthians sempre quis que eu ficasse e eu também sempre quis ficar aqui. Amo muito este clube, amo muito estar aqui - disse o atleta em entrevista à Corinthians TV

Gustavo Mosquito possuía contrato com o Timão até dezembro de 2023, e o clube alvinegro havia encaminhado a extensão contratual com o atacante. No entanto, a situação estava “travada” pois o atacante de 25 anos desejava mudar seu staff.

Luxa ganha "reforço" no ataque com Mosquito (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O atacante poderia assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, e tanto o Botafogo quanto clubes do Oriente Médio sondaram a situação do atacante, como informado pelo Lance!. Contudo, o camisa 19 decidiu permanecer no Corinthians.

Na visão da diretoria, Gustavo Mosquito é jovem e pode ser útil no processo de rejuvenescimento corintiano iniciado por Luxemburgo, mas que deve ganhar força a partir do ano que vem, com a próxima gestão do clube, que passará por eleição presidencial no fim desta temporada.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

A última aparição de Gustavo Mosquito com o manto do Timão foi no dia 26 de outubro da temporada passada, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota diante do Fluminense, na Neo Química Arena.

Siga o Lance! no Google News