Hugo Souza critica árbitro após eliminação do Corinthians na Sul-Americana
Goleiro não concordou com pênalti marcado para o Racing
O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 1 contra o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. Yuri Alberto marcou para o Timão e Quintero fez os dois gols dos argentinos. Após o jogo, o goleiro Hugo Souza criticou a arbitragem da partida pela marcação pênalti que originou o primeiro tento adversário.
Corinthians perde valor milionário com derrota na Sul-Americana
- O lance do pênalti é duvidoso, a mão estava no chão. A arbitragem hoje estava um pouco caseira. - disse o goleiro.
O Timão abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, mas viu Quintero marcar dois gols ainda antes do intervalo. O lance do primeiro gol saiu após Salas cruzar e a bola pegar na mão de apoio de José Martínez, que tentava cortar o passe com um carrinho.
Em desvantagem no placar, o Timão não conseguiu criar grandes chances de gol após a virada. Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de chegar em uma final sul-americana após 11 anos, a última foi na Recopa conquistada contra o São Paulo, em 2013.
Luta contra o Z-4
Hugo Souza lamentou a derrota, mas declarou que o elenco deve superar a frustração da eliminação e canalizar o foco na disputa do Campeonato Brasileiro, torneio em que o Timão luta para não ser rebaixado.
- Temos que levantar a cabeça e seguir em frente para honrar a camisa que estamos vestindo, honrar esse clube gigantesco, que a gente possa voltar a disputar jogos como esse, competições como essa e deixar o Corinthians na primeira divisão.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Próximo jogo
Na 15ª posição do Brasileirão, agora o Corinthians foca na luta para se afastar da zona de rebaixamento. O clube alvinegro encara o Palmeiras na próxima segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasilia), na Neo Química Arena.