A imprensa paraguaia apontou um destino para Balbuena: o West Ham. O zagueiro já estaria até acertado com o clube inglês por quatro temporadas. Mas o Corinthians segue se posicionando dizendo que ainda não recebeu nenhuma proposta pelo jogador.
No início do mês, Augusto Paraja, empresário do zagueiro, havia dito que "houve interesse reiterado da Lazio (da Itália), também do Celta (de Vigo, da Espanha), mas existe uma proposta melhor, mais firme". Depois, mudou o discurso e afirmou que ele seguirá no Corinthians até a proposta de um time importante apareça.
No Corinthians, o presidente Andrés Sanchez rebateu ao afirmar que os empresários estão "fazendo leilão em praça pública". O dirigente ressaltou em entrevista ao Jornal Record, de Portugal, no final do mês passado, que não recebeu nenhuma oferta pelo zagueiro.
Balbuena renovou em abril seu contrato até o fim de 2021. Como o antigo vínculo ia apenas até o fim desta temporada, o Corinthians aceitou colocar a multa pelo zagueiro em 4 milhões de euros (em torno de R$ 17 milhões). O Timão detém 100% dos direitos econômicos do jogador.