menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Torcedor conta como levou Cuca para o meio da galera na Copa

Corintiano tinha ingresso sobrando e convidou o técnico para ver Inglaterra x Colômbia. Ele topou, deu 'aula tática' durante o jogo, vibrou com Mina e pulou com a torcida no ônibus

Cuca e Pedro durante o jogo
imagem cameraAcervo pessoal
Avatar
Lance!
São Paulo (SP0
Dia 06/07/2018
09:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cuca está na Rússia como comentarista do Sportv, mas aproveitou uma folga na última terça-feira e foi para o meio da galera torcer por Mina, seu xodó desde os tempos de Palmeiras, no jogo entre Colômbia e Inglaterra, em Moscou. Na noite desta quinta-feira, o técnico contou no Seleção Sportv que conseguiu o ingresso por acaso, com um corintiano. Trata-se de Pedro Macetti, que mora em São Paulo, viajou com cinco colegas de trabalho e contou essa história ao LANCE! poucos antes de viajar a Kazan para ver Brasil x Bélgica.

- Eu estava no hall do hotel aguardando o pessoal para conhecermos a cidade e avistei o Cuca de longe com a família. Não hesitei e fui lá bater um papo com ele. Super receptivo e humilde. Começamos a conversar e acabamos tocando no assunto do jogo do dia. Tínhamos um ingresso sobrando, porque um amigo acabou furando e não veio para a Rússia. Então convidamos o Cuca para ir com a gente. A credencial dele não permitia que ele assistisse ao jogo e ele queria muito ir. Não deu tempo dele lamentar, porque assim que ele falou eu já convidei. Ele ficou super feliz, a esposa dele também - contou Pedro, que em poucos minutos virou um grande amigo do ex-treinador palmeirense.

- Nos encontramos às 18h na frente do hotel, pegamos uma van e fomos para o jogo. Fomos bem rápido e ficamos em um excelente assento, fileira 2, bem centralizada. Foi uma experiência incrível acompanhar o jogo ao lado do Cuca. Ele é super animado, me deu uma aula tática, muito parceiro.

A história começou a se tornar pública com a divulgação de um vídeo feito pelo próprio Cuca. Ele conseguiu gravar o gol que Mina marcou nos acréscimos, empatando a partida em 1 a 1 - a Inglaterra acabou vencendo nos pênaltis, para tristeza do técnico.

- No momento do gol do Mina eu estava do lado dele. Apareci no vídeo que ele fez. Como soltei um palavrão, acabaram colocando um "pi" quando eu gritei. Fizemos a maior festa depois do gol - diverte-se Pedro.

- Ele tem um grande orgulho do Mina, estava torcendo para ele. Disse que tem excelente posicionamento, que é forte na marcação. E contou que foi o Cuquinha (seu irmão e auxiliar) que descobriu ele para o Palmeiras. Esse é um dos motivos para o orgulho dele.

Como estava de folga, Cuca se permitiu tomar uma cervejinha. E Pedro se orgulha por ter pago uma para o novo amigo, que voltou para o hotel fazendo festa com eles no ônibus.

- Bebemos bem. Com certeza eu paguei uma rodada. Ele só conhecia a gente, criamos uma amizade muito bacana. Pedi para ele treinar o Corinthians (risos). Pegamos um ônibus depois do jogo, cantamos, pulamos. Todo mundo veio falar com a gente, o Cuca gritando, torcendo - narrou.

- Eu estava chegando no hotel, tinha saído com a Rejane (esposa) e com a Mayara (filha). Aí tinha uns caras com a camisa do Corinthians: "Vamos bater uma foto!". Aí o rapaz perguntou se eu não iria no jogo. Aí eu falei: "Pô, com esse crachá aqui você pode ir em tudo, mas lá os caras não deixam sentar, daí é ruim, muita gente". Ele disse: "A gente tem um ingresso sobrando. Quer ir?". Ah, aí eu só bati em cima, peguei a bolsa e fui com eles. Aí fomos na van, nos conhecendo. Tinha um torcedor do Atlético-PR, um do Flamengo, dois do Corinthians e um do São Paulo - disse Cuca, no Sportv.

- Chegamos lá dentro, de folga, tomei uma cervejinha. Estava gostosa, todo mundo tomou. Guardei o copo. Como tenho duas filhas e a outra queria um copo também, tomei mais uma. Desse tamanho (faz o gesto com as mãos), sem comer nada... Já ficou todo mundo alegre. Os caras se divertindo demais. Nós estávamos ali no plano do jogo, bem embaixo. Eu estava com a bateria acabando, aí foi escanteio e eu falei: "O Mina vai fazer o gol!". Aí era todo mundo Colômbia. Que delícia que foi! Pena que não seguiu adiante - completou o treinador, sem clube desde que deixou o Palestra Itália no fim de 2017.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias