Inscrito na Liberta, goleiro do Timão é hospitalizado com pedra nos rins
Filipe apresentou-se ao clube com um quadro de cálculo renal na última segunda-feira e foi encaminhado a especialistas. Ele não precisará passar por cirurgia e já recebeu alta
- Matéria
- Mais Notícias
Um problema de saúde afastou um dos goleiros do Corinthians das atividades com o grupo nos dois últimos dias. Quarto goleiro do elenco, Filipe apresentou-se na última segunda-feira com um quadro de cálculo renal, mais conhecido como pedra nos rins. Imediatamente, ele foi encaminhado pelos médicos do clube a um hospital para avaliações com neurologistas. Havia o temor de que ele precisasse passar por cirurgia, hipótese descartada nesta terça, quando Filipe recebeu alta hospitalar. Ele já está livre para voltar aos treinos.
- Encaminhamos ele ao hospital para ser analisado por especialistas e termos um parecer melhor. Com os resultados, poderemos definir o melhor tratamento - explicou Ivan Grava, médico do clube, na última segunda.
Filipe, de 20 anos, treina com o grupo profissional desde o ano passado e foi um dos 30 inscritos na Copa Libertadores deste ano. O problema acabou afastando qualquer possibilidade de ele viajar com o grupo para Bogotá, capital da Colômbia, onde o Corinthians estreia na competição nesta quarta-feira, diante do Millonarios. Quem embarcou foi o reserva Walter, que está suspenso no torneio e não poderá ser utilizado. Ele cumpre dois jogos de gancho por confusão no duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado diante do Racing (ARG), na Argentina.
O Corinthians justificou a viagem do goleiro informando que ele ficará treinando com o grupo na Colômbia. O Timão embarcou na tarde desta segunda-feira e retornará ao Brasil na noite de quinta. Walter está voltando de lesão na coxa esquerda, que o afastou dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado e atrasou sua pré-temporada.
Além de Filipe e Walter, o Corinthians conta atualmente com o titular Cássio e Caíque França, terceiro goleiro, para a meta. Os dois viajaram para a Colômbia. Matheus Vidotto, que até ano passado era a terceira opção, foi afastado dos treinos depois que não gostou de perder lugar para Caíque contra o Atlético-PR no Brasileiro do ano passado, duelo em que Cássio estava na Seleção Brasileiro e Walter acabou machucando.
Atualizada hoje (27/2) às 16h39*
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias