Internacional avança negociações e deve comprar Uendel do Corinthians

Titular do Timão há um ano e meio acerta salários com o Colorado, que pagará cerca de R$ 3,5 milhões por 100% dos direitos. Empresário afirma que acordo já está bem encaminhado

imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/01/2017
17:30
Atualizado em 10/01/2017
19:35
Compartilhar

O Internacional espera concluir nas próximas horas a compra do lateral-esquerdo Uendel, que defende o Corinthians desde 2014. O clube gaúcho, que disputará a Série B do Brasileirão em 2017, já acertou praticamente todas as condições contratuais com os representantes do jogador de 28 anos e agora negocia valores com a diretoria do Timão, que detém 100% dos direitos econômicos do jogador.

Segundo Fernando Garcia, empresário de Uendel, o acordo está "muito bem encaminhado". O Colorado deve pagar R$ 3,5 milhões pela totalidade dos direitos econômicos do titular da lateral corintiana.

O temor inicial de que Uendel não toparia jogar uma divisão inferior ao que está acostumado foi negado ao Internacional pelos empresários do jogador, que veem seu espaço ameaçado no Corinthians. Com Oswaldo de Oliveira no comando, o camisa 6 passou perto de perder vaga para Guilherme Arana, que tem 19 anos e conquistou ainda mais espaço no ano passado. Com Fabio Carille no comando, a disputa será revivida. E ainda haverá Moisés como sombra.

A negociação começou com uma consulta do Internacional ao Corinthians há cerca de três semanas, e desde o início das conversas a condição estabelecida era de venda, e não empréstimo. Os clubes não descartaram, porém, envolver jogadores em troca. O Inter pensa em parcelar o pagamento, mas os valores envolvidos na operação não foram divulgados. Publicamente, as duas diretorias negam a negociação.

Uendel tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018, e o Internacional oferece compromisso até dezembro do ano seguinte, condição que seduziu o jogador - além do aumento de quase 50% no salário. 

O Corinthians vê dois jogadores da posição com boa projeção para os próximos anos: Guilherme Arana, que assume a titularidade em caso de transferência de Uendel, e Moisés, que volta de empréstimo do Bahia, tem negociação com o Vasco, mas deve ficar caso haja negócio com o camisa 6. Uendel tem 116 partidas e seis gols marcados pelo Timão.

* Atualizada às 19h33

Siga o Lance! no Google News