Hoje, para o Corinthians, apenas uma decisão de cunho pessoal de Didier Drogba trava a contratação do astro marfinense pelo clube para 2017. Afinal, ele e sua família teriam que topar uma mudança de vida radical, deixando Londres para morar em São Paulo por um ano. Para o jogador, os obstáculos são um pouco maiores: como publicou recentemente o LANCE!, o comportamento do Timão ao longo da negociação é fator de incômodo para ele e seus representantes. Mesmo que a novela ainda não tenha tido fim, o Corinthians já "invadiu" o dia a dia e as conversas do jogador de 38 anos.
O L! conversou com duas pessoas que estiveram na companhia de Drogba no último fim de semana, na Inglaterra. Segundo relatos de ambas, o marfinense foi questionado sobre as negociações com o Corinthians e falou abertamente sobre o assunto. Um dos interlocutores citou que Drogba disse estar recebendo "uma porrada de mensagens" sobre o Timão. Além do contato pessoal, o jogador também está surpreso com as interações em suas redes sociais citando o Corinthians e já até falou ao telefone com o ex-companheiro Kazim, hoje jogador do clube brasileiro, sobre o tema.
Drogba relatou que não deseja encerrar a carreira mesmo às vésperas de completar 39 anos e está disposto a um novo grande desafio na carreira logo após deixar o Montreal Impact, do Canadá. A grande questão é que os empresários do marfinense não viram muita seriedade nos contatos iniciais do Timão, que se deram a partir de quatro diferentes representantes (nenhum deles verdadeiramente funcionário do clube) e com informações abertas à imprensa. O jogador e seu estafe desejam concluir as tratativas ainda nesta semana, mas cobram contatos diretos para acertar detalhes.
Além do presidente Roberto de Andrade, Drogba também quer falar com o técnico do Corinthians, Fabio Carille, para saber o que ele pretende em relação à sua utilização. O comandante chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira e deve ser inteirado do rumo das negociações no CT Joaquim Grava.
Depois do departamento de futebol aceitar a indicação do marketing mesmo durante um processo de racha interno, o primeiro obstáculo corintiano por Drogba já está praticamente superado, que é a questão financeira. O jogador aceitou um contrato de uma temporada por cerca de R$ 5,5 milhões e teve aceitas algumas exigências, como um tradutor, um carro blindado e um apartamento, entre outros detalhes. Agora, o Corinthians se mobiliza para superar as desconfianças do marfinense, apesar de a demora na resposta final já causar incômodo entre dirigentes e torcedores.